O documentário estreia esta semana no Festival Internacional de Cinema de Berlim
Dirigido por David Hinton, o documentário Made in England: The Films of Powell and Pressburger terá estreia nesta semana, na seção Berlinale Special, no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2024, que está acontecendo entre os dias 15 a 25 de fevereiro. O filme traz a apresentação e o olhar pessoal de Martin Scorsese sobre dois dos maiores cineastas britânicos.
A história gira em torno de Michael Powell e Emeric Pressburger, que criaram alguns dos maiores clássicos da era dourada do cinema britânico, incluindo Os Sapatinhos Vermelhos (1948), Narciso Negro (1947), Neste Mundo e no Outro (1946) e Coronel Blimp – Vida e Morte (1943). O documentário é uma exploração sem precedentes da genialidade desses diretores.
Scorsese leva a audiência para uma jornada muito pessoal, enquanto conta que foi cativado ainda jovem pelos filmes deles, como ajudaram a moldar seu próprio jeito de fazer cinema, e de que forma sua amizade posterior com Michael Powell deixou uma marca indelével em sua trajetória.
A história ganhou vida por meio de um tesouro de arquivos raros, incluindo as coleções pessoais de Powell, Pressburger e Scorsese, além de diários, gravações de áudio, filmes caseiros, fotos pessoais e, claro, os próprios filmes.
Além de David Hinton como diretor, o filme tem produção de Nick Varley para Ten Thousand 86 e Matthew Wells para Ice Cream Films, em associação com Sikelia Productions. Martin Scorsese, Olivia Harrison e Thelma Schoonmaker são produtores executivos.
Made in England: The Films of Powell and Pressburger será lançado pela MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, em diversos países da América Latina como o Brasil e em outros como Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Turquia e Índia.
Você está animada para assistir? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e aproveite para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento.
Leia também: MUBI estreia Rotting in the Sun na sexta
*Crédito da foto de destaque: divulgação/MUBI
Texto revisado por Michelle Morikawa