De empurrar da escada a prejudicar a própria irmã, essas são algumas maldades que as vilãs fizeram e movimentaram as tramas
Toda trama de sucesso precisa ter conflitos para abalar os personagens em algum momento do enredo, já que nem tudo na vida dá certo o tempo todo. E os personagens maus são encarregados de criar esses obstáculos até os mocinhos alcançarem a felicidade, como por exemplo, as vilãs icônicas que não são esquecidas até hoje.
Entra ano e sai ano, mas essas personagens sempre serão comentadas quando pensamos em novelas. Pensando nisso, o Entretê preparou uma lista nostálgica para você conferir.
As vilãs icônicas das novelas
1. Carminha – Avenida Brasil (2012)
A personagem interpretada por Adriana Esteves planeja aplicar um golpe no marido Genésio (Tony Ramos), mas sua filha Rita (Mel Maia) a desmascara para ele, porém, o homem é atropelado pelo famoso jogador de futebol Tufão (Murilo Benício). Se sentindo culpado, ele se aproxima de Carminha, que se aproveita da situação para ficar rica.
Carminha abandona Rita no lixão e a garota retorna anos depois, na segunda fase interpretada por Débora Falabella, para se vingar. Só que essa vingança não será tão fácil, já que a vilã tem muitas cartas na manga.
2. Nazaré Tedesco – Senhora do Destino (2004)
Na trama, a personagem interpretada por Renata Sorrah, pensa que a única maneira de manter seu amante ao lado dela, e acabar com o relacionamento dele com a esposa, é com uma gravidez. E agora, precisa de um bebê para completar o plano.
É então que ela sequestra a bebê de Maria do Carmo (Susana Vieira), Lindalva, na segunda fase, interpretada por Carolina Dieckmann. Nazaré ficou marcada por diversas cenas, entre elas, seu principal modus operandi para assassinar personagens: empurrá-los da escada.
3. Flora – A Favorita (2008)
Os crimes e segredos da personagem interpretada por Patricia Pillar são muitos. A trama começa após Donatella (Cláudia Raia) perder seus pais em um acidente e ser acolhida pela família de Flora. As duas crescem juntas e criam uma ligação de irmãs, mas as coisas mudarão em breve.
Flora e Donatella formam a dupla sertaneja Faísca e Espoleta e percorrem o Brasil fazendo shows, mas, assassinatos acontecem abalando a relação das duas. A trama não declara inicialmente quem é a vilã, mostrando diferentes pontos de vista de um acontecimento, mas ao longo do enredo os telespectadores descobrem ser Flora.
4. Raquel – Mulheres de Areia (1993)
As gêmeas interpretadas por Glória Pires são completamente diferentes, enquanto Ruth é doce e gentil, Raquel é maldosa e ambiciosa. A vilã marcou o enredo ao infernizar a vida de sua irmã e de outros personagens que vivem em Pontal D’Areia.
Usando a identidade da irmã, Raquel seduz Marcos (Guilherme Fontes), o homem por quem Ruth é apaixonada, além de realizar outras maldades, como atormentar Tonho da Lua (Marcos Frota), um rapaz com deficiência intelectual.
5. Paola Bracho – A Usurpadora (1998)
E por falar em gêmeas, Paola e Paulina, interpretadas por Gabriela Spanic, foram separadas na infância, quando sua mãe, sem condições financeiras, decide criar somente Paulina. Sua irmã é adotada pela família rica dos Montaner, mas acaba se tornando ambiciosa e cruel.
Agora, anos depois, as duas mulheres se reencontram e Paola transforma a vida de Paulina e de sua família em um pesadelo.
Quais dessas vilãs são suas favoritas? Conta para a gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre novelas!
Leia também: Novelas de 1995: 6 tramas populares lançadas na época
Texto revisado por Doralice Silva