Sequência de uma das animações mais queridas chega aos cinemas nesta semana
Quando o assunto é a estreia de Divertida Mente 2, todo mundo fica muito ansioso para este momento, não é mesmo?! Então se preparem, porque nós do Entretê já assistimos à animação do ano e vamos contar tudo o que vocês precisam saber, sem spoilers. Venham com a gente!
O que vem aí?
Nessa sequência acompanhamos Riley, agora mais velha, que está passando pela temida puberdade. A sala de controle mental da garota se transforma para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. A sala, que já reunia Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, agora também precisa acomodar Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja, e Riley tem que lidar com a nova dinâmica que essas emoções vão trazer.
Um turbilhão de emoções
Em Divertida Mente 2, as emoções que já conhecemos finalmente encontram um equilíbrio entre si e comandam muito bem a central, até que a temida puberdade chegue e quebre todo o senso de ordem que antes havia.
É nesse momento que a história fica interessante: somos confrontados com os primeiros dilemas da adolescência e com as confusões que esse período causa. A ansiedade pelo futuro, a inveja, os momentos de vergonha e até mesmo os períodos de tédio são abordados na animação.
O grande trunfo do filme é que ele representa muitos dos dilemas e dúvidas que enfrentamos nessa fase, sejam eles direcionados a nós mesmos ou aos outros. Na animação vemos, por exemplo, momentos de muita ansiedade e perda de controle, bastante comuns quando estamos deixando a infância para trás.
Pixar em sua melhor forma
Para quem ama filmes da Disney/Pixar, o longa está em sua melhor forma, pois consegue unir públicos de diferentes idades e discutir as questões centrais da adolescência. Garanto que vocês vão se emocionar!
Além disso, Divertida Mente 2 vem forte como uma das melhores animações deste ano, se não a melhor. Vai ser difícil superar esse filme, que tem tudo para ser tão comovente quanto seu antecessor. Anotem na agenda: Divertida Mente 2 estreia em 20 de junho nos cinemas.
Gostaram da resenha? Qual é a emoção favorita de vocês? Contem pra gente! E sigam as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.
Leia também: Cinco coisas que Divertida Mente nos ensina
Texto revisado por Jamille Penha