Artista e libertino, Benedict arranca suspiros aonde quer que vá. Saiba mais sobre a história do segundo irmão Bridgerton
Nas últimas semanas, o perfil oficial da Netflix anunciou que Benedict será o protagonista da quarta temporada de Bridgerton (2020-presente). Com isso, após muitas especulações sobre qual dos irmãos seria o foco principal da narrativa, os fãs finalmente receberam a confirmação.
Isso porque, enquanto as duas primeiras temporadas foram adaptações do primeiro e do segundo livro, respectivamente, a terceira temporada contou a história de Colin e Penelope, casal foco do quarto livro. Ou seja, Benedict, o protagonista do terceiro livro, teve a sua história adiada.
Um Perfeito Cavalheiro (2001), romance da autora estadunidense Julia Quinn, segue a trajetória de Benedict, o segundo filho de Violet, que deseja se tornar um artista. Mesmo sem querer assumir um compromisso, um dia ele conhece uma jovem misteriosa em um baile de máscaras e se apaixona por ela. No entanto, a dama some sem deixar vestígios, levando o nosso mocinho a uma caçada surpreendente.
A próxima temporada de Bridgerton tem previsão de lançamento apenas para 2026. Até lá, que tal conhecer mais sobre o livro de um dos irmãos mais sensíveis da série? Confira!
Inspirado em um conto de fadas
A trama de Um Perfeito Cavalheiro é uma homenagem ao clássico Cinderela. Nele, conhecemos mais a fundo a personalidade de Benedict Bridgerton e seu amor dividido entre duas mulheres. O leitor também é apresentado a Sophie Beckett, filha ilegítima de um lorde que, ao perder o pai, acaba sendo feita de criada pela sua madrasta cruel. Ela ainda tem duas meias-irmãs e, ao crescer, terá que suportar diversos abusos.
Um dia, ela decide realizar um ato perigoso e vai a um baile da alta sociedade londrina, mesmo sabendo que não deveria estar ali. É um baile de máscaras, então Sophie poderia passar despercebida. Mas a jovem não esperava conhecer um homem charmoso que a faz sonhar com uma vida diferente.
Casal protagonista
Todos os livros da série Bridgerton contam as peripécias de um dos irmãos tentando encontrar o amor, e Um Perfeito Cavalheiro não poderia ser diferente. Benedict Bridgerton é um homem de 30 anos e não tem pretensões de se casar.
Seu maior sonho é se tornar um artista e encontrar um propósito, já que é o segundo irmão e, portanto, não possui títulos. A mocinha do romance é Sophie Beckett, a filha bastarda de um lorde feita de criada pela madrasta desde a infância. Ela acaba sendo expulsa pela madrasta e tem que suportar todo tipo de adversidade para sobreviver.
Trama repleta de reviravoltas
Quando Sophie entra sorrateiramente no baile de máscaras de Violet Bridgerton, ela não esperava se encantar pelo filho da anfitriã. Porém, quando o relógio soa à meia-noite, ela precisa fugir daquele mundo maravilhoso que conheceu por alguns instantes.
Sem revelar a verdadeira identidade para Benedict, Sophie foge da festa. No entanto, ao chegar em casa, é descoberta pela madrasta e acaba sendo expulsa de casa. O rapaz, mesmo a procurando sem cessar, só a encontra três anos depois.
História divertida e emocionante
Sophie precisa se virar sozinha após ser colocada para fora da casa onde cresceu. Um dia, quando estava prestes a ser atacada por um bando de homens violentos, é salva por Benedict, que não a reconhece nas roupas de criada. Isso não o impede de cair de amores por ela, mais uma vez.
A posição social dos dois será um empecilho para a relação, então eles terão que superar as próprias crenças e o preconceito da sociedade se quiserem ficar juntos.
Já leu Um Perfeito Cavalheiro? O que achou? Nos conte nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.
Leia também: Quem é Francesca Bridgerton? Conheça a história da personagem nos livros
Texto revisado por Angela Maziero Santana