Filme estrelado por Danni Suzuki e Emiliano Ruschel revela-se um intenso e relevante thriller de romance
Nesta última quinta (24), Segredos, o novo filme do cineasta gaúcho Emiliano Ruschel, chegou aos cinemas brasileiros pela A2 Filmes.
O longa-metragem, sexto filme dirigido por Ruschel, explora como a verdade pode ser tanto libertadora quanto destrutiva dentro das nuances de um relacionamento. Também são apresentadas outras questões relevantes como, relacionamentos abusivos, preconceito social, o potencial libertador e destrutivo da verdade, papéis de gênero na sociedade e a violência contra a mulher.
O longa, um projeto pensado para o mercado internacional, chega às telonas brasileiras após conquistar o prêmio de Melhor Filme no Marbella International Film Festival, na Espanha. Segredos é majoritariamente em inglês, com exceção de diálogos específicos em português ao longo da trama. A decisão foi tomada para tornar o filme melhor aceito no cenário internacional.
“A gente já preparou também o filme para o mercado nacional, a nacionalização do título com a dublagem, com todo o material nacional, já está preparado em espanhol para a gente trabalhar na América Latina”, destacou o diretor.
Sinopse
Segredos conta a história de Naomi (Danni Suzuki) e Noah (Emiliano Ruschel), alternando entre passado e presente por meio de flashbacks. O casal da alta sociedade aparenta levar a vida perfeita, mas por trás dessa fachada esconde a realidade: uma montanha-russa emocional e uma espiral de mentiras e desilusões. Enquanto tentam manter as aparências para família e amigos, em meio a compromissos diplomáticos e uma vida luxuosa, seus conflitos revelam a fragilidade de seu relacionamento.
Vale a pena assistir?
O longa-metragem revela-se um intrigante drama que combina os gêneros thriller de suspense e romance.
O filme segue o seu próprio tempo, sem apressar-se para revelar conclusões precipitadas ou recorrer a reviravoltas para chocar o público. Esta é uma característica interessante, cada vez menos observada nos filmes atuais, que beneficia a trama.
A soma de atuações robustas do casal protagonista, a trama bem-desenvolvida, sem pontas soltas, envolvem o espectador até os últimos instantes.
O filme trabalha e aborda assuntos densos e relevantes de forma sensível, um ponto essencial ao desenvolvimento da trama e à criação de identificação com as personagens. A fotografia do filme também é executada de forma impecável, contribuindo para a crescente sensação de intimidade obtida pelo público.
Entretanto, cabe ressaltar, que alguns dos diálogos do filme soam forçados e mecânicos, um ponto que poderia ser melhor trabalhado no filme. As cenas que se passam no encontro do casal ainda jovem em Yale também são clichês, remetendo a histórias exploradas em outras produções cinematográficas.
Assim, Segredos é um thriller de romance intenso, original e bem-desenvolvido, que consegue cativar o espectador, embora deixe espaço para melhora no que diz respeito aos diálogos apresentados.
Elenco
Além do casal formado por Emiliano Ruschel e Danni Suzuki, a primeira mulher de ascendência asiática em um longa-metragem brasileiro, como protagonistas, o elenco também conta com Sammy Sampaio, Priscila Vaz, Edna Aguiar, Lumi Kin, Carlos Takeshi, Monique Lafond e o ator inglês David Herman.
Saiba tudo sobre filmes no Entretê! Siga as redes sociais do Entretetizei (Insta, Face e X) para não perder nenhuma novidade do entretenimento e da cultura.
Leia também:
Texto revisado por Angela Maziero Santana