A Felicidade Não Se Compra: o filme natalino que você vai querer assistir o ano inteiro

Com uma mensagem de empatia e espírito de comunidade, esse clássico dos anos 40 tem de tudo para entrar na sua lista de favoritos

Todo mundo adora assistir a um filme natalino no final do ano, mas e se a gente te contasse de um filme de Natal tão bom que, assistido em qualquer época do ano, ainda passa a mesma emoção? Sim, ele existe e nós podemos provar, se chama A Felicidade Não Se Compra.

Lançado em 1946, o longa norte-americano, na ocasião de sua estreia, foi um fracasso nas bilheterias, mas, anos depois, virou um clássico natalino em diversos lugares do mundo, chegando a ser eleito o filme americano mais inspirador da história pelo renomado American Film Institute em 2006. 

A trama não linear tem como protagonista George Bailey (James Stewart), um homem que, desiludido com sua própria vida, está à beira do suicídio na véspera de Natal. Eis que Clarence (Henry Travers), um atrapalhado aspirante a anjo da guarda, é designado a salvá-lo em troca de finalmente conseguir suas asas. 

Para ter sucesso em sua importante missão, Clarence então passa a tomar conhecimento, junto com o espectador, de toda a trajetória de vida de Bailey, para compreender o que o levou ao seu estado atual e como poderia revertê-lo

Ao longo dessa retrospectiva, o público acompanha a transformação da pacata cidade de Bedford Falls, controlada por grandes magnatas, assim como do menino prestativo George, que sonhava em viajar o mundo, em um das pessoas mais populares e influentes de sua comunidade.

Placa da cidade Bedford Falls, do filme A Felicidade Não Se Compra./ Reprodução.

Da infância até a idade adulta, Bailey se revela um homem de grande coração e empatia sem fim, aquele tipo de pessoa que não consegue não se importar com os outros, uma virtude que acaba lhe sobrecarregando e desiludindo aos poucos. Clarence então, quando desce à Terra para salvá-lo, tenta convencê-lo de sua importância e recuperar seu estímulo para viver

Recheado de espírito de coletividade e empatia, o filme termina com uma mensagem de união e esperança tão atual e bela que é capaz de arrancar lágrimas de emoção. Apostamos que esse clássico vai entrar para a sua lista de filmes para assistir quando estiver precisando de um ânimo e de um quentinho no coração

Quer mais dicas para o Natal? Acesse o site do Entretetizei. E para acompanhar as novidades do entretenimento, siga nosso Instagram e Twitter.

 

*Créditos da foto de destaque: Reprodução./ Cena do filme A Felicidade Não Se Compra

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!