Foto: divulgação/Netflix
Foto: divulgação/Netflix

Da Colômbia para o mundo: como Cem Anos de Solidão foi adaptado para a tela

Laura Mora e Alex García López, diretores da primeira parte da série, revelam o processo criativo e os desafios de dirigir Cem Anos de Solidão

 

A plataforma de streaming divulgou um vídeo exclusivo dos bastidores de Cem Anos de Solidão, mostrando como uma das maiores obras da literatura mundial foi transformada em uma produção épica para a tela. A série, baseada na obra-prima de Gabriel García Márquez, estreia globalmente em 11 de dezembro.

Assista o vídeo aqui:

 

O vídeo apresenta os diretores Laura Mora (Os Reis do Mundo) e Alex García López (The Witcher, Narcos), que compartilham os desafios e as inspirações por trás da adaptação. “Trata-se de estar à altura de algo que sempre será maior do que todos nós. Trabalhamos muito para construir essa particularidade que possui uma qualidade distinta, que representa o Caribe e abrange os trópicos”, afirma Laura Mora.

Alex García López complementa: “Conseguimos algo que acredito nunca ter sido feito na América Latina, algo que não é apenas para a Colômbia ou para a América Latina, mas para o mundo inteiro”.

Além dos diretores, o elenco principal, que inclui Marleyda Soto (Úrsula Iguarán), Claudio Cataño (Aureliano Buendía) e Diego Vásquez (José Arcadio Buendía), compartilham no vídeo como foi dar vida aos icônicos personagens e como a série honra o legado de Gabriel García Márquez.

Sobre Cem Anos de Solidão

Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.

Publicado em 1967, Cem Anos de Solidão é um dos livros mais emblemáticos de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Considerado uma obra-prima das literaturas hispano-americana e universal, o romance, aclamado pelo público, já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos e foi traduzido para mais de 40 idiomas.

Sobre a Netflix

A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. Com 283 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países, oferece acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Os assinantes podem assistir, pausar e retomar seus títulos preferidos em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.

Prontos para acompanhar a série Cem Anos de Solidão? Comente nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e X – e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Relembre 3%, a primeira série brasileira da Netflix 

Texto revisado por Angela Maziero Santana

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!