Cultura e entretenimento num só lugar!

enptes
The Crux
Imagem: Reprodução/The Crux

The Crux: Djo lança o aguardado novo álbum

Joe Keery dá continuidade à carreira musical com o novo disco, já disponível em todas as plataformas

 

Você já conhece o DJo! O projeto musical do ator, produtor e compositor Joe Keery, conhecido por projetos como Stranger Things e Fargo, lançou hoje o aguardado novo álbum The Crux. O dono do hit End of Beginning, uma das músicas mais ouvidas do Spotify em 2025, se prepara para uma era ainda maior com o novo disco. 

E a divulgação está pesadíssima! Recentemente, Djo apresentou Basic Being Basic no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, onde também foi o convidado do sofá — e se apresenta no Jimmy Kimmel Live!, em 14 de abril. Um dia antes do lançamento do novo álbum, o artista deu início a Djo: Back on Tour com uma apresentação em Portland. A turnê inclui estreias em festivais como Coachella e Glastonbury, além de um retorno a Chicago para o Lollapalooza e muito mais.

Djo também compartilhou uma última prévia do disco com Potion, parte da tracklist de The Crux, um pouco antes de seu lançamento oficial. Mostrando um lado diferente do disco em relação às outras faixas, “Potion é como seu jeans favorito”, diz Keery. “Eu estava trabalhando na escolha de Travis quando escrevi essa música, então é como se Harry Nilsson e Lindsey Buckingham tivessem um bebê”, completou o artista.

The Crux foi coproduzido por Keery e seu colaborador de longa data, Adam Thein. Trata-se de um álbum de qualidade artesanal impecável. Ao contrário dos trabalhos musicais anteriores de Joe Keery – gravações de quarto centradas em sintetizadores –, o lançamento destaca guitarras exuberantes e instrumentação que lembra o pop do final dos anos 60 e 70. É um álbum cheio de perdas e anseios, mas também cheio de inteligência e gratidão.

O disco foi escrito por todo o mundo em um período particularmente fértil para Keery, em que ele estava lutando contra a transitoriedade de seu outro emprego, estando solto e longe de seus amigos e familiares. The Crux não apenas mostra seu escopo ambicioso, mas também suas habilidades como multi-instrumentista e compositor habilidoso (todas as músicas foram escritas por Keery ou em colaboração com Adam Thein). 

The Crux
Imagem: Divulgação/CJ Harvey

O que começa como uma meditação sobre a dissolução de um relacionamento, volta para a autoconfiança, para a celebração e o reconhecimento da importância de nutrir a comunidade. Esses temas se refletem nas letras e no espírito colaborativo da música, com contribuições de sua família e de amigos de longa data, o que confere ao álbum uma energia calorosa que reflete os vínculos no centro do disco. 

Embora as músicas sejam ricas em especificidade, The Crux funciona como uma trilha sonora de filme, em que o ouvinte pode facilmente se alinhar a um personagem, situação ou emoção. E é assim, em parte, que Djo enquadra o conceito do álbum por meio de sua arte – uma colaboração com Neil Krug –, como um hotel onde todos os seus hóspedes são transitórios e estão em uma encruzilhada espiritual ou emocional. 

 

Já foi ouvir The Crux? Conta pra gente o que achou! Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e X – e não perca as novidades do mundo do entretenimento.

 

Leia também: Conheça Djo, o alter ego musical de Joe Keery

 

Texto revisado por Cristiane Amarante 

plugins premium WordPress