Foto: Andrei Moyssiadis

A Balada de Tim Bernardes: videoclipe é uma montagem de diversos momentos na carreira do músico

Tim Bernardes costura cenas de um sonho em que a música é a protagonista em seu novo videoclipe que foi lançado nesta quarta (31)

 

Tim Bernardes tem uma relação especial com a música desde o berço, e essa conexão pode ser vista em seu novo videoclipe A Balada de Tim Bernardes, faixa do disco Mil Coisas Invisíveis, lançado esse ano pela Coala Records. O videoclipe foi lançado nesta quarta (31) e já está disponível no canal do Youtube do artista. 

A forma e o conteúdo, a casca e o profundo

Trazendo toda sua sensibilidade e poesia, Tim nos apresenta uma costura de seu passado e presente filmados com uma câmera analógica restaurada pelo diretor Andrei Moyssiadis, que assina o clipe junto com o próprio Tim. O videoclipe conta com cenas do making off do disco Mil Coisas Invisíveis combinadas com gravações em VHS da infância do músico, gravadas por seus parentes. 

Parece que esse clipe começou a ser filmado há 31 anos. O maior trabalho foi descobrir como fazer esse mosaico entre presente e passado de uma maneira esteticamente forte e que misturasse os universos de estúdio, de família, dos vinis, das coisas que me formaram musicalmente. No fim, eu fiquei muito contente.”, pontua Tim.

Procurando estar presente nesse encontro entre o antes e o depois

Na canção autobiográfica, o músico paulistano homenageia o passado, falando sobre acordar de um sonho, representado pela infância, e também sobre despertar para um novo momento de vida no presente.

‘’Eu já tinha uma parte dela, só que fui adicionando versos… Por um lado, essa letra é muito pessoal. Geralmente, as minhas composições são feitas de um eu lírico encaixado no outro e nesta tem várias coisas pessoais.”, explica. 

A música como personagem principal

Em um compilado de cenas cotidianas, do passado e do presente, do estúdio aos discos que o fazem parte da sua formação musical como Blonde on Blonde do Bob Dylan, Ando Meio Desligado dos Mutantes e Clube da Esquina, parceria de Milton Nascimento e Lô Borges, o público consegue visualizar os contornos do que o formou como pessoa, mas não só. Tim deixa claro que a música é a protagonista da narrativa. 

Também fala da minha relação com a música, como eu tenho ela como um espaço mais sublime, sagrado na minha vida, de uma maneira cotidiana, simples e direta – sem se levar tão a sério.”, finaliza.

Confira o videoclipe de A Balada de Tim Bernardes

Quer ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento? É só acompanhar o Entretê no Insta, Twitter e Face.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Andrei Moyssiadis

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!