Rebelde, Maria do Bairro e Carinha de Anjo são destaques entre novelas mexicanas
As telenovelas mexicanas fizeram parte da vida de muita gente e foram grandes sucessos. Muitas dessas novelas eram produzidas pela Televisa e traziam uma trilha musical que se destacava nas tramas. Pensando nisso, separei seis novelas que fizeram o coração bater mais forte.
A Usurpadora
(Foto: Divulgação)
Uma das tramas mais reprisadas pelo SBT, a Usurpadora conta a história das gêmeas Paulina Martins e Paola Bracho. Elas foram separadas e cresceram com vidas totalmente opostas.
Nesse período se iniciou o carinho brasileiro por Gabriela Spanic, a protagonista da novela. Além disso, em uma das cenas mais marcantes da novela, foi revelado que Spanic tem uma irmã gêmea, chamada Daniela, que participou da novela em cenas onde as duas apareciam.
Alegrifes e Rabujos
(Foto: Divulgação | Site TV Foco)
“Lá vai a menina que sempre pensa em ser fiel a todos seus sentimentos…”
Alegrifes e rabujos contava a história de Sofia, uma menina que lida com uma madrasta perversa e um pai ausente. Ela mora ao lado de uma casa considerada mal-assombrada e num belo dia, resolve entrar na casa e conquista amigos especiais.
Camaleões
(Foto: Divulgação)
A história gira em torno de dois ladrões, Sebastião (Alfonso Herrera) e Valentina (Belinda). Eles são recrutados por Amo para executar um plano de vingança contra Augusto Ponce de Leon (Guillermo García Cantú), delegado de polícia e dono do Colégio São Bartolomeu. Eles chegam à escola passando-se por dois irmãos contratados como inspetora e de professor de artes no local. Depois de um tempo, começam a descobrir que as pessoas não são o que aparentam, o casal acaba se apaixonando, colocando em risco os planos de seu chefe.
Carinha de Anjo
(Foto: Divulgação | Site Infante)
Na novela, Dulce María era uma menina de 5 anos que foi enviada para um colégio interno de freiras após seu pai, Luciano, entrar em depressão por causa da morte de sua mãe. A garota ficou aos cuidados do tio, Gabriel, que é sacerdote e a única visita que recebe é a de Tia Peruca.
A novela teve um remake em 2016, produzida pelo SBT.
Maria do Bairro
(Foto: Divulgação | Amo Novelas)
Em María do Bairro, a protagonista, Maria Hernández Lorráz, é uma jovem da periferia do México que trabalha como catadora de material reciclável. Após a morte de sua madrinha, ela começa a trabalhar em casa de milionários. Lá, a sua vida começa a mudar.
Vale lembrar que a trama fez parte da trilogia das Marias, que teve início com Maria Mercedes, em 1992 e sequenciada por Marimar, em 1994. Todas essas Marias foram interpretadas por Thalia, presença marcante em novelas mexicanas.
Rebelde
(Divulgação: F5 Uol)
Sabemos que Rebelde foi um fenômeno mundial e marcou uma geração. Quem não sente saudades de Mia, Roberta, Lupita, Diego, Miguel e Giovanni e cia? A novela mexicana estreou em 2004 e narra a história de seis jovens que tem uma paixão em comum: a música.
É impossível falar de Rebelde sem citar a banda que se originou na novela e se tornou real. Na época da novela alguns artigos personalizados podiam ser encontrados em lojas, com por exemplo, carteira de identidade, dvd karaokê, toalha, entre outros. O RBD até hoje possui uma série de admiradores, tanto que nesse período de pandemia foi organizada uma live em tributo pelos fãs.
Além dessas, novelas como Esmeralda, Rubi, A feia mais bela, o diário de Daniela, Direito de amar e Amy, a menina da mochila azul, foram tramas que marcaram a vida de muitas pessoas. E, você? Que novela mexicana fez seu coração bater mais forte? Conta pra gente!
Até a próxima!
Nossas Redes Sociais: