Divulgação: Primeiro Plano | Vitrine Filmes

A Febre: filme de diretora brasileira e atores indígenas chega na Netflix

A Febre é um longa franco-teuto-brasileiro exibido pela primeira vez em 2019, na Suíça, e que, em breve, estará disponível na Netflix Brasil

Divulgação: Primeiro Plano | Vitrine Filmes

A partir desta quarta-feira (3), o premiado A Febre estará disponível na Netflix Brasil. O longa fala sobre a preservação da tradição indígena, além de mostrar como ocorre a integração deles na cidade grande.

A Febre estreou nos cinemas e nas plataformas digitais de streaming no dia 12 de novembro de 2020 e, desde então, a produção recebeu 29 prêmios e foi selecionada para ser exibida em mais de 60 festivais ao redor do mundo

Dirigido pela carioca Maya Da-Rin, o filme de drama e suspense possui como idioma original o português e as línguas indígenas: tukano e tikuna.

O elenco principal de A Febre é composto por atores indígenas do Alto Rio Negro, no Amazonas, pertencentes aos Desanos, Tucanos e Tarianas. Sendo essa, a primeira experiência no cinema para muitos deles.

Divulgação: Primeiro Plano | Vitrine Filmes

A produção é da Tamanduá Vermelho e Enquadramento Produções, em coprodução com a francesa Still Moving e a alemã Komplizen Film. O filme é distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes

Com roteiro também de Miguel Seabra Lopes e Pedro Cesarino, agora é a vez de A Febre entrar para o catálogo da Netflix.

Bora conferir a sinopse?

Justino (Regis Myrupu), um indígena Desana de 45 anos, trabalha como vigilante do porto de cargas de Manaus, no Amazonas. Enquanto sua filha Vanessa (Rosa Peixoto), trabalha em um posto de saúde e se prepara para estudar medicina em Brasília.

No momento em que Vanessa tenta lidar com a indecisão entre seguir seu sonho e deixar seu pai sozinho, Justino é tomado por uma febre misteriosa que o leva de volta a sua aldeia, de onde partiu vinte anos atrás. 

Assista ao trailer abaixo:

“O homem branco só consegue ver o que está diante dos seus olhos” – esta é uma das temáticas que compõe o roteiro.

Divulgação: Primeiro Plano | Vitrine Filmes

A Febre virou uma verdadeira febre nos festivais 

Em sua primeira exibição mundial, no Festival de Locarno, na Suíça, o filme levou três prêmios para casa: o Leopardo de Ouro de Melhor Ator, para Regis Myrupu, o prêmio da crítica internacional FIPRESCI e o prêmio Environment is Quality of Life

Festival Biarritz Amerique Latine 2019 – Divulgação: Agence Photomobile | Primeiro Plano | Vitrine Filmes

A Febre ainda foi eleito como Melhor Filme em festivais na França, China, Argentina, Portugal, EUA, Uruguai, Chile, Peru, Alemanha e Espanha. 

No Brasil, o filme conquistou cinco candangos no 52º Festival de Brasília, juntamente com os prêmios de Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio, e Melhor Filme e Melhor Som no Janela Internacional de Cinema do Recife

Divulgação: Primeiro Plano | Vitrine Filmes

O longa também terá sua pré-estreia nos Estados Unidos, no Lincoln Center, em Nova Iorque, no dia 19 de março, e tem lançamento previsto para abril na França. 

A Febre também será distribuído em salas de cinema do Canadá, Reino Unido e China. 

E que tal ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei também no Instagram e no Twitter.

 

* Crédito da foto de destaque: Divulgação: Primeiro Plano | Vitrine Filmes

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!