Em seu lançamento, o livro se tornou best-seller instantâneo do New York Times
Imagine que você acordou, preparou uma xícara de café e saiu de casa para fazer suas atividades cotidianas. Porém, ao abrir a porta da frente, existe uma caixinha de madeira te esperando. O impressionante é que ela contém uma fita com o número exato de anos que você viverá. Essa é a ideia do livro A Medida, da escritora Nikki Erlick.
A situação começa a ficar chocante quando pessoas de todos os continentes recebem a mesma caixa. Repentinamente, o mundo se encontra em um frenesi coletivo. De onde vieram essas caixas? O que elas significam? Há verdade no que prometem? A sociedade se une e, ao mesmo tempo, se divide, conforme todos precisam tomar a decisão assustadora de abri-las.
O livro aborda questões do mundo moderno por meio de oito personagens inesquecíveis, que veem suas decisões e destinos repentinamente entrelaçados. Melhores amigos cujos sonhos estão para sempre ligados, amigos por correspondência que encontram refúgio no desconhecido, um casal que acreditava não precisar correr com o relacionamento, um médico que não pode salvar a si mesmo e o político que fica sem saber o que fazer.
Quem é a autora?
Nikki Erlick é escritora e editora, com trabalhos publicados em veículos como New York Magazine, Harper’s Bazaar, Cosmopolitan e Vox. Ela é bacharela pela Universidade de Harvard e mestra pela Universidade Columbia. A Medida foi best-seller instantâneo do New York Times e fez parte do clube do livro Read with Jenna, do programa Today.
O que você achou da ideia de A Medida? Conta para a gente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Bluesky e Face. Aproveite para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento e da literatura.
Leia também: Brittainy Cherry lança novo livro na Bienal do Livro de São Paulo
Texto revisado por Angela Maziero Santana