Foto: divulgação/Imagem Brasil/Sinny

A Menina e o Dragão chega em setembro aos cinemas

A animação, que conta com dublagem da atriz Bella Chiang, entrega uma história divertida e emocionante 

 

O livro infantojuvenil de Carole Wilkinson será adaptado para os cinemas na animação A Menina e o Dragão. O título, com direção de Jianping e Salvador Simó, traz uma história de aventura que nasce a partir de uma amizade improvável entre uma criança e um dragão. Na versão dublada, o longa conta com a voz da atriz Bella Chiang.

A animação retrata a história de Ping, uma jovem órfã que vive na China Imperial, uma região onde dragões e humanos não são mais amigos e a caça da criatura mágica está a todo vapor. A menina, então, encontra um dragão em uma fortaleza isolada e foge ao lado dele em busca do último ovo do dragão, que foi roubado por um poderoso feiticeiro. A trama de A Menina e o Dragão acontece nesta aventura, entregando muita diversão e emoção para o público.

Confira o trailer:

O longa, que estreia dia 19 de setembro nos cinemas, é uma coprodução entre Espanha e China e se valeu dos melhores profissionais de cada um dos países para transformar o livro de Wilkinson numa história mágica, divertida, repleta de aventura, descobertas e amadurecimento.

“A história deve ser sempre a primeira preocupação, e a animação em si é apenas uma ferramenta para aumentar o seu apelo. Nossa principal preocupação era criar uma experiência inesquecível para o público, oferecendo uma montanha-russa de emoções que ia da felicidade e medo à emoção e alegria”, explica o diretor Salvador Simó.

Foto: divulgação/Imagem Brasil/Sinny

Bella Chiang é a voz de Ping na versão dublada. Ela já trabalhou em As Aventuras de Poliana (2018) e Escola de Gênios (2018). 

“Minha experiência foi incrível e, ao mesmo tempo, desafiadora. Dar a voz para a Ping, uma garota tão destemida, teimosa e corajosa foi trabalhoso! Muitas reações e falas que requisitavam um grande esforço por conta da ação da cena. No geral, eu me diverti muito e foi surreal viver, mesmo que por uma tela, um pouquinho da jornada da Ping”, disse Chiang.

 

Vai assistir ao filme? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para acompanhar as novidades do cinema!

 

Leia também: Não perca os próximos lançamentos do streaming em 2024

 

Texto revisado por Kalylle Isse

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!