O mesmo diretor de O Chamado 2 (2005) e Água Negra (2005) retorna com novo terror
No mês de outubro, a Sato Company levará aos cinemas brasileiros o mais recente filme do mestre do terror, que também foi responsável por dirigir Três Dias que Mudaram Tudo (2023) e a sequência Ring (1998–1999). Porém, A Última Invocação é uma adaptação do romance de estreia de Shimizu Karma, Kinjirareta Asobi, publicado em 2019. A obra conquistou o principal prêmio no 4º Hon no Sanagi Awards e já teve mais de 100 mil cópias vendidas até hoje.
A Última Invocação conta a história de um garoto que, após a trágica perda de sua mãe em um acidente, tenta trazê-la de volta à vida por meio de um feitiço de ressurreição. No entanto, sua tentativa resulta na liberação de uma força maligna, desencadeando uma série de fenômenos sobrenaturais. À medida que eventos estranhos se multiplicam, a verdadeira origem desses acontecimentos é revelada.
Mesmo antes de sua conclusão, o filme gerou grande expectativa e comentários em países de língua espanhola, América Latina, Caribe e Sudeste Asiático. No entanto, com ofertas de exibição em streaming em mais de 50 países, A Última Invocação conquistou o status de um dos filmes de terror japonês mais comentados e aguardados dos últimos tempos. O elenco do filme conta com Hashimoto Kanna, uma das atrizes mais requisitadas do Japão, com uma carreira diversificada que inclui filmes, dramas de televisão, programas de variedades e teatro.
Ela interpreta Kurasawa Hiroko, uma diretora de vídeo dedicada que carrega o trauma de um evento bizarro de seu passado. Shigeoka Daiki, da boy band Johnny’s West, também faz parte do elenco, marcando sua estreia em um filme de terror. Daiki interpreta Ihara Naoto, o pai do menino Haruto, que se vê subitamente envolvido em uma série de eventos infelizes e inexplicáveis.
Além disso, a esposa de Naoto, Miyuki, que após sua morte começa a atormentar seu marido e Hiroko, é interpretada por First Summer Uika, cuja presença marcante deixa um impacto poderoso. Por outro lado, o elenco de apoio conta com Hotta Mayu, Kura Yuki e Izuka Kenta. O filme também tem participações especiais de Shinobu Hasegawa, do duo de comédia Sissonne, e da atriz Michiko Shimizu.
Vai assistir ao filme? Conte pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Instagram, Facebook, Bluesky — para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.
Leia também: Amores Solitários: filme ganha primeiras imagens e trailer oficial
Texto revisado por Cristiane Amarante