A música é a title do primeiro álbum completo e marca o início de uma nova era para o grupo
Após um Perfect All Kill e um hit orgânico com a música Supernova, o aespa lançou hoje (27) o MV de Armageddon. A música é a title do primeiro álbum completo do grupo, que conta com dez faixas que transitam entre diferentes estilos musicais para mostrar os vários lados de Ningning, Karina, Winter e Giselle.
O clipe possui visuais incríveis que parecem ter vindo diretamente de outro universo, com cortes rápidos e grandes referências da ficção científica, que transitam de Duna a Evangelion.
Já a música se torna mais viciante à medida que se ouve, com muito hip-hop dançante, groove, sons pesados e vocais que ficam mais poderosos ao decorrer da canção. A letra transmite a mensagem de conhecer diferentes versões de si mesma em outros universos. Assim, as membros do grupo apresentam seus charmes únicos junto a coreografia cativante e suave.
Esse é o quarto e último clipe da era Armageddon, vindo logo após Supernova e a tríade de MVs das b-sides Long Chat (#♥), Licorice e Live My Life. Cada uma dessas músicas tem uma vibe completamente diferente e os clipes nos apresentam os universos distintos que convergem em Armageddon.
Ainda não viu o MV? Então confere aí:
Com esse primeiro álbum completo o aespa já acumulou mais de 1 milhão de cópias vendidas apenas na pré-venda, sendo o terceiro lançamento consecutivo do grupo a atingir essa marca, após Girls, MY WORLD e Drama.
O álbum possui oito b-sides no total. Set The Tone e Mine tem um hip-hop dançante combinado com vocais calmos e etéreos. Já Licorice faz a transição do pesado para a parte mais fofa e divertida do álbum, combinando os dois estilos em si.
Em seguida, o quarteto nos apresenta Bahama e Long Chat (#♥), com energias positivas, vocais leves e animados. Após isso vem Prologue, que assim como Licorice também é como uma transição do animado para algo mais calmo e profundo.
Por fim, Live My Life traz um pouco de pop rock para Armageddon e a balada Melody encerra o álbum com sua letra emocionante que expressa gratidão para os MYs, fandom do aespa.
Para entender essa combinação de ritmos, apenas ouvindo o álbum completo:
Esse comeback marca a entrada do quarteto na 2º temporada de sua história, com a ida do grupo para o multiverso após a derrota da primeira vilã da lore, Black Mamba.
O que achou desse lançamento? Conta pra gente lá no Instagram, Facebook e Twitter do Entretê e nos siga para saber mais novidades do mundinho K-pop!
Leia também: aespa abre as portas de uma nova dimensão com MV de Supernova
Texto revisado por Karollyne de Lima