Universal Music BR lança série sobre Orgulho LGBTQIA+ na música

Universal Music lança série audiovisual em homenagem à semana do Orgulho LGBTQIA+

Série irá relembrar artistas que superaram as barreiras do preconceito e abriram caminhos para a comunidade LGBTQIA+ na música

Quem gosta de história aí? A nova série audiovisual da Universal Music, Orgulho LGBTQIA+ Através da Música, teve o seu primeiro episódio lançado ontem (28) em todas as redes sociais da companhia. O projeto tem como objetivo relembrar fatos históricos e culturais de artistas e músicas que abriram caminhos para a comunidade LGBTQIA+ na indústria musical. 

“Não poderíamos passar essa data em branco”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil. Ele ainda completa: “No cast da Universal Music, temos uma pluralidade gigantesca de artistas que representam brilhantemente a comunidade LGBTQIA+ e essa é uma pauta que acompanha nossa companhia durante todo o ano, não somente na data de hoje”.

Em Orgulho LGBTQIA+ Através da Música, vamos assistir a cinco vídeos que passeiam pelo tempo e pelo catálogo da Universal Music até os dias de hoje. A narração é feita por artistas da companhia que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. Cada vídeo terá uma estética única, assim como os homenageados. Demais!

Zélia Duncan foi a primeiríssima a emprestar sua voz para a série inédita. Com ela, pudemos conhecer a história da cantora de blues Ma Rainey. A norte-americana foi uma das primeiras artistas a levantar a bandeira LGBTQIA+ e, com o tempo, se tornou um ícone para a comunidade, abrindo caminho para vários outros artistas que surgiram com o tempo. Que mulher! O episódio já está disponível nas redes sociais da Universal Music Brasil. Confira:

https://www.instagram.com/p/CQqu_nBlfEa/

O próximo episódio vai ao ar hoje (29) e será narrado pela cantora Mahmundi, dona do hit Sem Medo. As homenageadas da vez serão Lesley Gore e Dusty Springfield. Amanhã, o cantor Brunelli vai contar tudo sobre a importância dos anos 70 para a comunidade LGBTQIA+ e irá trazer as histórias de Donna Summer, Sylvester e Diana Ross.

As estrelas que serão homenageadas hoje e amanhã. I Arte: Entretetizei

Em seguida, a série desembarca na década de 80, período muito importante para a música e a comunidade LGBTQIA+,  afinal, foi nesse período que estourou o hino gay I Will Survive, de Gloria Gaynor, além da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em São Paulo. Neste episódio, seremos acompanhados pelas vozes de Raquel Virgínia e Assucena Assucena, integrantes do trio As Baías.

Gloria Gaynor marcou a indústria da música com o hino I Will Survive I Foto: Reprodução

Por fim – e em grande estilo – o último episódio da série será narrado pela cantora Camila Coutinho e abordará temas pertinentes da década de 90, além de traçar um importante paralelo com os dias atuais. Impossível de perder!

Todos os vídeos da série Orgulho LGBTQIA+ Através da Música estarão disponíveis ao longo desta semana nas redes sociais da Universal Music Brasil.

E aí, como está a ansiedade para essa série incrível? Por aqui, está a mil! Não deixe de contar para a gente nas nossas redes sociais – Instagram, Facebook e Twitter – o seu episódio favorito. Queremos saber!

 

*Créditos da foto de destaque: Universal Music Brasil

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!