Cultura e entretenimento num só lugar!

Entrevista | Amanda Simão fala de sua vida pessoal e da websérie Love Touch

Em entrevista ao Entretê, Amanda comentou sua carreira artística e seus planos para o futuro

Apaixonada pela arte, a brasileira Amanda Simão sempre sonhou em ser atriz e foi nessa profissão que encontrou a felicidade e uma oportunidade de se libertar. O coração e a mente de Amanda sempre estiveram focados nessa carreira. Mesmo com as dificuldades que surgiram em sua trajetória, ela seguiu o seu caminho com determinação.

O resultado não poderia ser melhor para a atriz. Das webséries que ela participou até hoje, duas já receberam indicações ao prêmio Rio WebFest, que é considerado o principal festival de webséries do mundo. Em 2021, ela ganhou ainda mais destaque no meio ao interpretar Karen em Love Touch, uma websérie sáfica produzida pela Linha Produções

A vida da atriz também a encaminhou para outros rumos. Mesmo que não fosse seu sonho desde criança, Amanda também encontrou grandes oportunidades na carreira de modelo. Até hoje ela trabalha com grandes marcas e empresas. Em uma entrevista exclusiva ao Entretetizei, a atriz e modelo contou mais sobre sua vida pessoal, sua trajetória profissional, as dificuldades como artista e os projetos para o futuro. 

Confira nossa entrevista com a atriz e modelo Amanda Simão:

Entretetizei: Antes de tudo, qual é a sua história? Quem é Amanda Simão?

Amanda Simão: A Amanda desde pequena sempre foi muito sonhadora e determinada. Sempre fez de tudo para tornar o impossível em realidade. A presença de Deus na minha vida foi e é o sentimento mais forte que eu já senti. Batalhei muito por cada conquista e entendo que tudo o que tenho e sou é graças a Ele. Sou apaixonada e grata pela minha família, amigos e pessoas especiais que apareceram na minha vida. Acredito que isso tudo fez e vai continuar fazendo parte da minha história. 

E: Atualmente você é atriz e modelo. Você sempre sonhou em seguir essas duas carreiras? 

A: As duas carreiras começaram de formas diferentes. Quando eu era criança não podia ver uma câmera fotográfica na minha frente que eu saia correndo para me esconder. Nas fotos antigas de família, a maioria eu tô escondidinha atrás de alguém. Tudo começou quando uma amiga me chamou para fazer um curso de modelo que no caso eu comecei a fazer para arrumar minha postura e na aula de fotografia o fotógrafo me convidou para um trabalho e desde lá não parei mais e comecei a amar essa profissão.  

Já a carreira de atriz foi diferente. Meus pais sempre tiveram costume de assistir TV/novela todos os dias, e eu sempre gostei muito, e nessa, eu já me imaginava trabalhando com isso, já sonhava em ser atriz. Muitos anos se passaram e eu nunca tirei isso da cabeça, andei por caminhos diferentes, porém com o coração e a mente sempre focados nessa carreira e hoje sou muito feliz de não ter desistido de viver essa profissão. 

E: Quais são os seus maiores sonhos pessoais e profissionais?

A: Fazer a diferença na vida de alguém, ter reconhecimento, ajudar pessoas através do meu trabalho é o que faz com que eu siga em frente. Falando do pessoal, estar perto da minha família, das pessoas que eu amo e claro, ter muita saúde, felicidade e união. 

E: Qual a maior dificuldade de trabalhar no meio artístico no Brasil? 

A: A carreira de atriz tem suas grandes dificuldades, pra mim, a falta de oportunidades e valorização são as maiores dificuldades de trabalhar no meio artístico no Brasil. 

E: Que conselho você dá para as pessoas que querem seguir uma carreira nesse meio?

A: Quando alguém vem me contar que tem vontade de seguir a carreira eu sempre falo para fazer um curso, workshop, algo mais rápido para ver se você se identifica primeiro. Digo isso porque percebo que muitas pessoas tem essa vontade pela fama ou pelo lado “bom da profissão”, mas como a gente sabe, ser atriz é uma profissão como todas as outras. Ela tem seu lado bom e suas dificuldades. É uma profissão que exige muito estudo, muito trabalho, isso tudo no meio de uma concorrência enorme e muitos desafios, então o conselho geral que eu dou é: se você tem certeza que quer seguir essa profissão, se joga sem medo, se dedica muito, doe tudo de si e pense positivo que sua hora vai chegar.  

Amanda Simão nos bastidores do projeto In Cena – Foto: Instagram/@amandasimaoo

E: Em seu Instagram você compartilhou uma parte do seu processo criativo antes de dar vida a personagem Karen, de Love Touch. Qual é a importância desse processo para você?

A: Realmente o que postei no Instagram foi 5% do meu processo. O processo criativo para a personagem de Love Touch começou em maio de 2021 e eu brinco que não acabou até hoje. A importância desse processo superou todas as minhas expectativas, a Karen, desde o primeiro dia que eu peguei para conhecer ela, eu aprendi tanto que foi impossível não levar esse aprendizado para a vida. 

E: O que mais te motivou a interpretar a Karen em Love Touch e como você definiria a experiência de participar da websérie?

A: Para mim cada personagem é uma história, um processo de aprendizado diferente. Desde quando eu li o roteiro gostei muito da história e vi uma personalidade misteriosa na Karen. Por fora ela é bem fechada, racional, mas por dentro sentia ela diferente. Isso foi algo que me chamou muito atenção e fui mergulhando cada dia mais nessa personagem.  

A experiência de participar da websérie foi maravilhosa, sei que já falei isso várias vezes mas o momento que ela chegou era muito delicado, eu tinha acabado de me mudar para o Rio de Janeiro e veio a pandemia, estávamos todos em casa, desmotivados, preocupados e Love Touch veio como um sinal de que as coisas não tinham acabado, e sim dado um tempo. O processo de preparação foi todo online e todo mundo se deu muito bem, o elenco, produção, todos no geral, criamos uma família dentro do trabalho, com muita parceria, respeito alegria e amor… e quando tudo isso acontece junto é muito especial.

O elenco e a equipe de Love Touch durante a pré-estreia da websérie – Foto: Instagram/@linhaproducoes

E: A websérie que você participou recentemente narra a história de amor entre Sara e Karen. Para você, qual é a importância de existirem produções que contem histórias de romances sáficos?

A: Foi a primeira vez que eu participei de um projeto vivendo um romance sáfico. Foi muito especial e importante viver essa história. Eu sempre falo que se eu fizer a diferença na vida de uma pessoa eu já to feliz e receber tantas mensagens falando que a história  Sara e Karen em Love Touch mudou a vida das pessoas dentro de casa, no trabalho, com amigos etc… tem muito valor para mim. Acho muito importante existirem produções que contenham histórias de romances sáficos para chegar cada vez mais nas pessoas de que isso não é nada anormal. O amor existe e não depende de gênero. 

E: Love Touch foi feita pela Linha Produções, que é uma produtora independente. Como atriz, quais são as maiores limitações e dificuldades enfrentadas em um projeto independente?

A: Quando falamos de um projeto estamos falando de muitos profissionais envolvidos, geralmente quem está de fora não consegue ter noção da quantidade de pessoas que trabalham para esse projeto acontecer, cada uma com a sua função e tarefas. Eu já participei de outros projetos independentes e uma das dificuldades que encontrei é a falta de alguns profissionais, o que faz com que a gente precise fazer duas, três ou mais funções e aí nem tudo sai como a gente gostaria. Love Touch apesar de ter sido feito por uma produtora independente foi muito organizado e com as funções muito bem distribuídas, com certeza isso fez toda a diferença e contribuiu para ter o resultado final que assistimos.

Amanda Simão com Giul Abreu em Love Touch – Foto: divulgação/Conexão Magazine
Perguntas dos fãs

Além de ser atriz, modelo, designer de moda e musa fitness, tem mais alguma coisa que você gostaria de exercer ou aprender? – @vickiesteinfan via Twitter

A: Eu sou uma pessoa extremamente curiosa. Gosto de aprender um pouco de tudo, tenho vontade de surfar, aprender a pintar, falar várias línguas, tocar vários instrumentos e praticar vários esportes. Mas para exercer sou muito feliz com a minha carreira de atriz e modelo. 

Como você descreveria a sua relação com a Giul nas telas e por trás das cenas? – @_ramona_x_ via Instagram

A: É muito doido falar da minha relação com a Giul. A gente se conheceu através da preparação de elenco (online) e começamos a fazer um laboratório cada uma na sua casa. A gente se falava todos os dias como Sara e Karen  (foi um pedido da Thaiane Soares – diretora). [Nós] criamos playlist  para o casal,  histórias, vivências, e tudo de uma maneira natural, sendo compartilhada uma com a outra. A gente foi se ver dois dias antes da gravação e quando vi ela pela primeira vez parecia que eu já a conhecia há muito tempo. A gente já tinha intimidade, muito assunto e conexão. Tive muita sorte de ter a Giul como Sara. Foi realmente uma parceira de trabalho muito especial, tivemos uma troca e uma conexão intensa e isso tudo, conseguimos manter para nossa vida pessoal. A gente se dá muito bem dentro e fora do trabalho.  

Antes de trabalhar com a Linha Produções, você já havia trabalhado em outra produção independente? @luisamdeiros via Instagram

A: Sim, já fiz outros trabalhos independentes, principalmente em São Paulo. Aqui no Rio de Janeiro o primeiro foi com a Linha Produções e sou muito grata por ter conhecido essa equipe que mora no meu coração.  

Você é muito boa com drama, romance e comédia. Já pensou em fazer outros projetos fora desses nichos? @fclovetouch via Instagram

A: Fico feliz em saber que gosta do meu trabalho. Confesso que os meus preferidos são esses mas estou sempre disposta para aprender e viver novos desafios.

Foto: Instagram/@amandasimaoo

E: Quais são os seus próximos planos profissionais? Podemos esperar algum trabalho para os próximos meses?

A: Tenho muitos planos, difícil falar todos, mas um deles é continuar estudando espanhol porque tenho vontade  de  unir essa língua com a minha carreira.  

E: Para finalizar, que recado você gostaria de deixar para quem for ler essa entrevista?

A: Quero agradecer ao Entretetizei pelo convite, é um prazer enorme poder deixar um pouquinho da minha história com vocês. Quero agradecer também a Linha Produções que me proporcionou tantos presentes e todos vocês que acompanham o meu trabalho, sem vocês nada disso seria possível e fico extremamente feliz em ler cada mensagem de carinho. Vocês me dão força para continuar a minha jornada. Que venham muitos outros projetos e histórias para compartilhar com vocês.

 

Gostou da nossa entrevista com a Amanda Simão? Conta pra gente por aqui e nas redes sociais do Entretê – Insta, Twitter, Face. Aproveite para nos seguir para ficar por dentro das novidades no mundo do entretenimento e da moda.

 

*Créditos da foto de destaque: Instagram/@amandasimaoo

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!