Noite foi marcada pelo triunfo do K-POP em premiação norte americana e apresentações que ficarão marcadas na história do American Music Awards
Que noite! Ontem (21), aconteceu em Los Angeles uma das maiores premiações da música, o American Music Awards 2021 (AMA’s), que teve a sua primeira edição presencial após a pandemia da Covid-19 comandado por ela, a rainha do UP: Cardi B, que esbanjou carisma trazendo grandes revelações da música para os palcos.
A noite contou com diversos momentos pra lá de especiais e icônicos para a indústria musical, e o Entretetizei preparou um especial com TUDO o que rolou na premiação, desde o tapete vermelho até o maior prêmio da noite, confira:
Red Carpet
Não é novidade pra ninguém que o red carpet é, sem dúvidas, um dos maiores eventos pré-premiação que existe. O desfile de looks e entrevistas exclusivas que são dadas no momento em que os artistas passam pelo corredor cheio de fãs e fotógrafos é um dos momentos mais esperados da noite, e quem é fã sempre tem aquele friozinho na barriga pra ver o seu ídolo arrasando no look. E com o AMA’s não poderia ser diferente, o pessoal serviu – e muito – no tapete vermelho, foi um verdadeiro desfile. Dá só uma olhadinha nos destaques:
BTS
Cardi B
New kids on The block
Olívia Rodrigo
Maneskin
Chloe Bailey
Bad Bunny
Billy Porter
Performances
As performances da noite foram um show à parte, simplesmente incríveis, e com tudo o que aconteceu nada mais justo do que destacar TODAS elas.
O show de abertura foi de ninguém menos do que o mais novo grupo do momento: Silk Sonic, que apresentaram Smokin Out The Window num estilo bem anos 70. Nem precisa assistir a apresentação pra saber que eles arrasaram, né?! E foram, com certeza, um dos pontos altos da noite.
A segunda apresentação contou com 11 pessoas no palco cantando juntas pela primeira vez, e eu tô falando deles, Coldplay e BTS, que performaram My Universe pela primeira vez, mostrando a química entre o grupo coreano e a banda, além de arrasarem na apresentação. Simplesmente incrível!
E óbvio, desde o começo de 2021, , a nossa queridinha do DETRAN, Olívia Rodrigo, tem batido ponto nas apresentações americanas, por ser uma das maiores revelações do ano. A garota que não leva desaforo pra casa cantou Traitor em uma apresentação mais intimista, colocando todo o potencial da sua voz em jogo, calando muitos haters por aí.
Outro grande momento da noite foi a apresentação icônica de Tyler, The Creator, que trouxe toda uma apresentação sentimental e tocante para a sua música Massa, que contou com um jogo de luzes de arrepiar.
Carrie Underwood e Jason Aldean abriram a noite para o country com o single If I Didn’t Love You, também em uma apresentação intimista e tocante.
Depois de abrir espaço para o country na premiação, tivemos um musical Latino. E representando a música latina com um tema muito futurista, Bad Bunny se apresentou ao lado de Tainy e um “robô” com uma gravação da cantora Julieta Venegas, totalmente inesperado.
Maneskin, a revelação do Eurovision, subiu aos palcos para cantar ela, a dona das Trends do TikTok e responsável pelo sucesso da banda: Beggin. A banda arrasou mostrando toda a sua potência vocal e musical, além de estrear no palco da premiação.
Chloe Bailey não teve piedade nenhuma do público ao performance Have Mercy nos palcos do AMA’s. A apresentação foi fantástica, com uma coreografia que não é pra qualquer um. Tem que ter talento, né more?!
Jeniffer Lopez, rainha já mais que experiente em performar em apresentações, arrasou na troca de figurino ao cantar o single On My Way, que faz parte do seu novo filme Marry Me, que está agendado para estrear já no ano que vem.
Outra grande revelação da noite foi Mickey Guyton, a nova estrela do country americano arrasou no palco ao cantar All American, responsável pelo seu debut nos palcos do American Music Awards.
Giveon também estreou nos palcos da premiação com seu single que foi Trend no TikTok: Heartbreak Anniversary. Duvido você ouvir a música e não lembrar automaticamente da dancinha que ficou famosa no app. O artista deu um show no palco, e de uma coisa nós temos certeza: essa foi só a primeira das grandes premiações que o cantor se apresentou.
Kane Brown arrasou na sua apresentação do pop country One Mississipi, mais uma grande revelação do “sertanejo” lá de fora. E a penúltima da noite que ficou marcada pelo ritmo.
Um dos momentos mais esperados da noite foi a apresentação de duas das boybands mais “quentes” dos anos 80/90. New Kids On The Block e New Edition arrasaram em uma batalha de grupos, além de performarem juntos os seus maiores hits.
Fechando a participação do country na premiação, tivemos Walker Hayes, outro artista responsável por criar trend e coreografias que são muito fáceis de pegar. O artista apresentou Fancy Like cheio de carisma.
A noite terminou com a apresentação pra lá de icônica e especial de Butter, single lançado pelo BTS esse ano e apresentado pela primeira vez em um programa ao vivo e com público. O grupo, óbvio, arrasou na coreografia, carisma e cenário. A performance inicialmente seria do remix lançado com a rapper Megan These Stallion, mas a cantora não pôde comparecer devido problemas pessoais, deixando a apresentação nas mãos dos meninos que deram um show e foram o grande destaque da noite.
Vencedores
Nem só de grandes performances é feito o AMA’s, o destaque do evento fica totalmente por conta das premiações, que esse ano fizeram história no mundo da música. Confira os vencedores de cada categoria:
Artista do Ano
- BTS
Ao receber o prêmio de Artista do Ano pela primeira vez, o BTS entra pra história com o primeiro ato sul-coreano a receber o prêmio em uma premiação norte-americana.
Artista Feminina de Pop/Rock Favorita
- Taylor Swift
Música Pop Favorita
- Butter – BTS
Clipe Favorito
- MONTERO(Call Me By Your Name) – Lil Nas X
Melhor Banda/ Duo ou Grupo
- BTS
Artista Revelação do Ano
- Olívia Rodrigo
Música de Trend Favorita
- Body – Megan Thee Stallion
Artista Latino Masculino Favorito
- Bad Bunny
Álbum Latino Favorito
- El Último Tour Del Mundo – Bad Bunny
Melhor Música Latina
- Telepatía – Kali Uchis
Melhor Banda/ Dupla/ Grupo Country
- Dan + Shay
Artista Contemporâneo Inspiracional Favorito
- Carrie Underwood
Melhor Música de Country
- The Good Ones – Gabby Barrett
Artista Alternativo Favorito
- Machine Gun Kelly
Melhor Artista Masculino de Rap/ Hip-Hop
- Drake
Cantora Favorita de Soul/R&B
- Doja Cat
Melhor Música Rap/ Hip-Hop
- Cardi B
Melhor Artista de Música Eletrônica
- Marshmello
Álbum de Pop/Rock Favorito
- Evermore – Taylor Swift
Melhor Álbum de Rap/Hip-Hop
- Good News – Megan The Stallion
Artista Feminina de Country Favorita
- Carrie Underwood
Melhor Artista Masculino de Pop/Rock
- Ed Sheeran
Colaboração do Ano
- Kiss Me More- Doja Cat, SZA
Artista Masculino de Soul/R&B Favorito
- The Weeknd
Artista Latina Feminina Favorita
- Becky G
Melhor Música de R&B/ Soul
- Silk Sonic
Melhor Artista Feminina de Rap/ Hip-Hop
- Megan Thee Stallion
Melhor Álbum de Soul/ R&B
- Planet Her- Doja Cat
Artista Masculino de Country Favorito
- Luke Bryan
Grupo ou Duo Latino Favorito
- Banda MS
Artista Gospel Favorito
- Kanye West
Melhor Álbum Country
- Goldmine – Gaby Barrett
E aí, o que achou do AMA’s 2021? Conta pra gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e no Facebook!