A produção estreou no 77º Festival de Cannes e chega aos cinemas em 19 de setembro
A Substância é um body horror delirantemente divertido e implacavelmente satírico, com Demi Moore, Margaret Qualley e Dennis Quaid. A estreia mundial no 77º Festival de Cannes rendeu o prêmio de Melhor Roteiro à produção dirigida por Coralie Fargeat.
Moore entrega a melhor atuação de sua carreira como Elisabeth Sparkle, uma ex-celebridade que já passou do auge e, de repente, é demitida de seu programa de televisão pelo repulsivo chefe do estúdio, Harvey (Quaid).
Ela, então, é atraída pela oportunidade apresentada por uma nova e misteriosa droga: A SUBSTÂNCIA. Basta uma injeção e ela renasce – temporariamente – como a deslumbrante Sue, uma jovem de vinte e poucos anos (Qualley). A única regra? O tempo precisa ser dividido: exatamente uma semana em um corpo, depois uma semana no outro. Sem exceções. Um equilíbrio perfeito. O que poderia dar errado?
“A Substância é um filme sobre o corpo das mulheres. […] Sobre como, como mulheres, somos levadas a acreditar que não temos escolha a não ser ser perfeitas/sexy/sorridentes/finas/novas/bonitas para sermos valorizadas na sociedade.”, afirma a diretora. A produção, ainda, consolida Fargeat como uma cineasta visionária com a obra que foi sensação de Cannes.
Explosivo, provocativo e perturbador, o filme é uma produção da MUBI com a distribuidora Imagem Filmes e chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de setembro. “Já sonhou com uma versão melhor de si mesmo? Você. Só que melhor em todos os sentidos”.
Ansiosa para experimentar A Substância? Conta pra gente! E siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter – para não perder os lançamentos e as novidades do entretenimento.
Leia também:Jackpot: Loteria Mortal estreia nesta quinta (15) em streaming
Texto revisado por Karollyne de Lima