Assista produções inspiradas em HQs no Star+

Nem só de Marvel e DC vivem as produções baseadas em quadrinhos, por isso fizemos uma lista com algumas obras baseadas em HQs

As produções baseadas em histórias em quadrinhos se tornaram um dos maiores carros-chefe da indústria cinematográfica com gigantes como Disney (Marvel) e Warner (DC). Mas existem muitas outras opções. Assista produções inspiradas em HQs no Star+. 

Kingsman: Serviço Secreto (2014)

Kingsman: Serviço Secreto. Foto: divulgação

Esse longa, dirigido por Matthew Vaughn (Kick-Ass), é uma adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons. O filme revelou Taron Egerton (Rocketman), que interpreta um jovem rebelde convocado a entrar na agência de espionagem Kingsman. Outros nomes do elenco são Colin Firth (O Discurso do Rei) e Samuel L. Jackson (Pulp Fiction). 

Kingsman é uma homenagem bem-humorada ao gênero de espionagem e, principalmente, aos filmes de James Bond dos anos 50 e 60. Misturando comédia, ação e violência, o longa foi um sucesso.  

O filme ganhou uma continuação: Kingsman: O Círculo Dourado (2017), que também está disponível no Star+. O spin-off, Kingsman: A Origem, estreou no ano passado.  

Kick-Ass – Quebrando Tudo (2010) 

Kick-Ass. Foto: divulgação

Mais um trabalho de Matthew Vaughn, Kick-Ass é inspirado em quadrinhos da Marvel Comics, mas tem um tom violento e sarcástico muito diferente do que conhecemos dos filmes da Marvel.

O longa segue Dave (Aaron Johnson), um nerd viciado em quadrinhos e no universo de super-heróis. Sua vida muda quando ele decide se fantasiar de herói e sair pelas ruas lutando contra o crime. O problema é que ele não é muito bom nisso… E acaba viralizando na internet com um vídeo em que toma uma surra. 

Ainda por cima, ele inspira outros a seguirem a carreira de super-herói, então sua história se mistura com a busca por vingança de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra um mafioso poderoso. A continuação Kick-Ass 2 saiu em 2013 e também está disponível no Star+. 

Deadpool (2016)

Deadpool. Foto: divulgação

Falando de sarcasmo e violência no universo dos super-heróis, não podemos esquecer Deadpool. O filme é protagonizado por Ryan Reynolds (Free Guy) e dirigido por Tim Miller (Sonic). 

O mercenário Wade Wilson (Reynolds) está em busca de vingança, depois de passar por uma experiência científica cruel em busca de uma cura para seu câncer em estado terminal. O filme se tornou um dos maiores sucessos Rated R (para maiores de 18 anos) do cinema. Você também pode conferir Deadpool 2 no Star +.

Logan (2017)

Logan. Foto: divulgação

Livremente inspirado no arco Old Man Logan, Logan foi um dos melhores filmes da parceria Marvel e Fox. O longa dirigido por James Mangold (Ford vs Ferrari) é melancólico e violento.

Hugh Jackman revive seu herói Wolverine, mas como um chofer frustrado que precisa cuidar de Charles Xavier (Patrick Stewart). Sua vida muda quando ele conhece Laura Kinney, a X–23, (Dafne Keen) que passou pelos mesmos experimentos que ele. 

MIB – Homens de Preto (1997)

MIB – Homens de Preto. Foto: divulgação

Um dos clássicos dos anos 90, MIB – Homens de Preto é uma comédia de ficção científica. Jay (Will Smith) e Kay (Tommy Lee Jones) trabalham em uma agência não-oficial do governo e monitoram atividade alienígena na Terra. Após uma série de assassinatos, eles vão precisar derrotar um terrorista intergalático. 

O filme foi um grande sucesso e ganhou duas sequências e um spin-off. MIB – Homens de Preto II (2002) também está disponível no Star+.

Hellboy (2004) e Hellboy 2: O Exército Dourado (2008)

Hellboy. Foto: divulgação

Você talvez lembre que o Hellboy teve um filme em 2019, mas este foi um reboot (bem ruim). Os primeiros filmes do herói saíram em 2004 e 2008 e foram dirigidos por Guillermo Del Toro (A Forma da Água)

Ron Perlman (Sons of Anarchy) interpreta Hellboy, um garoto com aparência demoníaca criado em um ritual sombrio pelos nazistas. Porém, ele é levado pelos aliados e se torna um agente especial contra forças sobrenaturais. A sequência Hellboy 2: O Exército Dourado (2008) também disponível no Star+.

Alita: Anjo de Combate (2019)

Alita: Anjo de Combate. Foto: divulgação

Agora embarcando no universo dos mangás, Alita: Anjo de Combate é baseado no mangá criado por Yukito Kishiro

O longa acompanha a ciborgue Alita (Rosa Salazar). Após ser abandonada, um cientista (Christoph Waltz) a encontra e a cria como sua filha. Ao crescer, Alita fica mais curiosa em conhecer seu passado e descobre habilidades surpreendentes de luta. 

Hit-Monkey (2021)

Hit-Monkey. Foto: divulgação

A animação segue um macaco da neve japonês. Isso mesmo, um macaco. Com a ajuda do espírito de um assassino americano, ele segue em uma busca por vingança no submundo de Tóquio em uma mistura de comédia absurda e violência.   

O desenho criado por Josh Gordon e Will Speck (ambos dirigiram A Última Ressaca do Ano) estreou exclusivamente pelo Star+ no Brasil. 

M.O.D.O.K (2021)

M.O.D.O.K. Foto: divulgação

Um dos vilões mais clássicos da Marvel, M.O.D.O.K. ganhou uma animação, em estilo stop motion, na qual ele tenta controlar sua organização criminosa, ao mesmo tempo em que agrada sua família. 

O elenco de dubladores conta com nomes como Melissa Fumero (a Amy de Brooklyn 99), Jon Hamm (Mad Men) e Patton Oswalt (Uma Família da Pesada). 

Gostou dessas recomendações? Não deixe de comentar com a gente nas outras redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação. 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!