Com uma carreira artística repleta de talento e versatilidade, a renomada atriz Juliana Schalch está atualmente brilhando nas telinhas, como Mariana na novela A Infância de Romeu e Julieta uma coprodução do SBT e Prime Video
Além de encarnar a personagem Mariana na novela A infância de Romeu e Julieta, transmitida pelo SBT, a atriz também está ansiosa pela estreia da segunda temporada de Vicky e a Musa, uma série exclusiva do Globoplay.
Em Vicky e a Musa, Juliana Schalch assume o papel de Terpsícore, uma figura mitológica filha de Zeus e conhecida como a Musa da Dança.
Terpsícore chega ao bairro Canto Belo com o propósito de inspirar Laura, uma jovem adolescente que acaba de romper o relacionamento com sua melhor amiga Vichy
Juliana descreve Terpsícore como uma personagem envolvente, carismática e às vezes mal-humorada, com um intrigante distanciamento das emoções humanas.
Contudo, a atriz não disfarça sua empolgação com a série, e revela:
“Fiz parte de um grupo de dança contemporânea (…) Com a rotina de gravações, meu tempo dedicado a dança reduziu, mas segue sendo uma paixão.”
Ela complementa:
“Então poder fazer a musa da dança, que dedica a sua vida a isso, que respira dança, que é dança, foi muito gostoso e especial, ainda mais por ser meu primeiro trabalho depois do nascimento de Martim, uma retomada artística com o que me trouxe para a arte”.
Vicky e a Musa é uma série musical voltada para o público infanto-juvenil, que cativa os telespectadores ao som da releitura de músicas nacionais de diversos gêneros, como rock, samba, pop e bossa nova.
A série é um presente especial para Juliana
Apaixonada pela dança desde seus primeiros passos na carreira artística, a sua história no mundo da dança, desde o ballet até a dança contemporânea, culminou nesse papel que celebra sua conexão com essa forma de expressão.
Além disso, sua recente experiência como mãe lhe agregou uma importância significativa no teste para o papel na novela, em que interpreta Mariana.
A influência da maternidade na criação da personagem
Juliana compartilha que a maternidade trouxe uma profundidade a mais na sua atuação, especialmente considerando o trauma que sua personagem Mariana enfrenta.
Quando a personagem é separada injustamente de sua filha pequena, que tinha a mesma idade de seu filho Martim, Juliana foi capaz de compreender.
Isso lhe concedeu um senso de empatia e conexão emocional com a sua personagem (Mariana).
A novela é o resultado de uma parceria entre SBT e Prime Video, bem como uma adaptação inovadora da obra de William Shakespeare, criativamente desenvolvida por Íris Abravanel.
E você?! Também está anciose pela estreia da segunda temporada de Vicky e a Musa? Conta suas impressões pra gente! E não esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter), para ficar por dentro das últimas notícias e entretenimento!
Leia também:
Crítica I Morgan Freeman estrela novo thriller policial, mas suspense decepciona
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/SBT