Pela primeira vez no Brasil para o festival KNOTFEST, a banda também fará show solo em São Paulo
O BABYMETAL, trio que faz crossover de J-pop (pop japonês) e heavy metal, é formado por SU-METAL (vocais e dança), MOAMETAL (scream e dança) e MOMOMETAL (scream e dança). A banda se apresenta no país pela primeira vez no KNOTFEST Brasil, festival que reúne os maiores nomes do heavy metal ao redor do mundo, ao lado de mais de 20 bandas internacionais e nacionais, incluindo Slipknot.
O evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, mas os fãs também terão a oportunidade de ver um show solo da banda, reconhecida por ser uma das poucas que ainda empurra os limites do heavy metal para um território totalmente novo.
Em uma realização da 30e, a apresentação extra traz o som explosivo e melódico do conjunto para a Audio, em São Paulo, no dia 21 de outubro de 2024, com ingressos disponíveis a partir das 10h do dia 18 de setembro no site da Eventim. O supergrupo Seven Hours After Violet também se apresenta pela primeira vez no Brasil e será responsável pelo show de abertura.
O BABYMETAL é reverenciado por suas colaborações com nomes como Lil Uzi Vert, Bring Me The Horizon e Tom Morello. Mais recentemente, uniu-se à banda alemã de electronicore Electric Callboy, no single RATATATA (2024), alcançando a primeira posição da Billboard Hard Rock Digital Song Sales. Outro feito foi conseguir transcender não apenas as fronteiras do gênero, mas também as barreiras linguísticas: o seu som pesado, mas divertido de ouvir e assistir, atrai fãs independentemente do nível de fluência em japonês.
Em atividade desde 2014, o grupo lançou quatro álbuns. METAL GALAXY (2019) destacou-se por ter alcançado a segunda posição na lista dos mais vendidos da Billboard e recebeu elogios de bandas consagradas, como Metallica, Judas Priest, Slayer e Dragonforce.
Metal Resistance (2016), por sua vez, ganhou espaço nos rankings e levou a banda para um dos maiores festivais de rock de toda a Europa, o Download Festival, do Reino Unido. A banda ainda se tornou o primeiro artista japonês a ser headliner na Wembley Arena, também no Reino Unido.
Vai ao show da banda? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook e Bluesky) e nos siga para acompanhar mais novidades do mundo da música!
Leia também: She is coming to Brazil: Victoria de Angelis traz seu projeto como DJ em novembro
Texto revisado por Bells Pontes