Intrínseca marcará presença na 20ª Bienal Internacional do Livro Rio com uma programação recheada de convidados incríveis
Do dia 3 a 12 de dezembro de 2021, você confere grandes nomes como a premiada jornalista Míriam Leitão, que acaba de lançar A Democracia na Armadilha, e a argentina Mariana Enriquez, autora de Nossa Parte de Noite, As Coisas que Perdemos no Fogo, Este É o Mar, e entre outras obras de sucesso.
Seis autores da Intrínseca já estão confirmados este ano.
Em virtude da COVID-19, a 20ª edição da Bienal Internacional do Livro Rio ocorrerá de forma híbrida. O evento presencial irá comportar 50% do público usual para que seja possível respeitar o protocolo de distanciamento social. Todas as mesas serão transmitidas ao vivo pela plataforma Bienal 360º, no site do evento.
Referência para o jornalismo político, Míriam Leitão coleciona diversos prêmios, dentre eles o Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia, de Nova York. Autora de A Democracia na Armadilha, Tempos Extremos e outras obras, Míriam participará presencialmente da mesa Jornalismo e democracia sob ataque logo no primeiro domingo da Bienal, dia 05 de dezembro. No mesmo dia, Mariana Enriquez estará presente de forma on-line em uma mesa pensada especialmente para os fãs de livros de terror. O público vai poder conferir um instigante bate-papo on-line da escritora argentina com outros dois grandes autores do gênero: Matt Ruff – autor de Território Lovecraft, que virou série da HBO – e Josh Malerman – a mente por trás de Caixa de Pássaros, o livro que inspirou o filme da Netflix, e outros sucessos, como Inspeção e Malorie.
E não para por aí: o badalado fotógrafo e cronista Leo Aversa comparecerá à mesa De repente, uma criança na minha vida, na qual vai falar sobre o seu livro de estreia, Crônicas de Pai.
Já as apresentadoras do podcast Modus Operandi, Carol Moreira e Mabê Bonafé, ficarão responsáveis por mediar o debate na mesa Ficção e realidade no crime. A dupla está preparando um guia sobre true crime, que será lançado pela Intrínseca no primeiro semestre de 2022.
Os ingressos já estão à venda e só poderão ser comprados no site da Bienal. Aqueles que quiserem comparecer ao evento presencialmente deverão apresentar o comprovante de vacinação, se forem maiores de 12 anos, e usar máscaras.
5/dez, domingo
Míriam Leitão (presencial)
11h – Pavilhão Azul | Estação plural
Mesa “Jornalismo e democracia sob ataque”, com Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo (on-line), e Bruno Torturra, um dos criadores da Mídia Ninja (presencial)
Mediação: Paula Cesarino Costa (presencial)
Sessão de autógrafos após a mesa
Mariana Enriquez (on-line)
Matt Ruff (on-line)
Josh Malerman (on-line)
15h – Pavilhão Azul | Estação plural
Mesa “Horror nosso de cada dia”
Mediação: Mariana Jaspe (presencial) e Dennison Ramalho (presencial)
17h – Pavilhão Azul | Estação plural
Mesa “Ficção e realidade no crime”, com Raphael Montes (presencial) e Ivan Mizanzuk (on-line)
Mediação: Carol Moreira (presencial) e Mabê Bonafé (presencial)
Leo Aversa (presencial)
15h – Pavilhão Azul | Estação plural
Mesa “De repente, uma criança na minha vida”, com Christian Figueiredo (presencial) e Tati Bernardi (presencial)
Mediação: Maíra Oliveira (presencial)
Sessão de autógrafos após a mesaQual dessas mesas mais te causa ansiedade? Conta pra gente nas nossas redes sociais: Twitter, Insta e Face.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação