Blossom Dearie era cantora e pianista de jazz, e você precisa fazer algumas coisas antes de conhecê-la
Nascida nos Estados Unidos em 28 de abril, Blossom Dearie (1924 – 2009), se tornou uma cantora e pianista de jazz que é impossível não a reconhecer no meio artístico.
Com uma das vozes mais suaves e delicadas do seu estilo musical, Dearie teve uma carreira longa e promissora, tendo começado seu trabalho na Woody Herman Orchestra.

Mas antes de ir direto para as músicas dela, você precisa saber algumas outras coisinhas… O Entretê te ensina conhecer Blossom Dearie e seu estilo tão único.
Woody Herman

Woody Herman era outro músico de jazz incomparável, e foi por volta dos anos 40 que Dearie se juntou a sua banda, que era majoritariamente masculina e onde ela não tinha tanto destaque.
Você pode ouvir a música Caldonia, executada por Herman e sua orquestra no The Ed Sullivan Show, para ter uma noção da qualidade do grupo.
Edith Piaf

Blossom se mudou para a França lá pelos anos 50, e formou o grupo vocal Blue Stars, e a principal referência francesa da época era Edith Piaf.
Ouvir as músicas de Piaf e depois as músicas francesas de Dearie é como entender onde criador e criatura se cruzam, apesar das vozes bem diferentes.
Benny Goodman

Dearie era fã de Benny Goodman, um clarinetista de jazz, que tinha chamado a sua atenção ainda quando ela estava aprendendo sobre jazz e saindo das músicas clássicas.
A música Sing, Sing, Sing pode dar um panorama sobre como ela se inspirou no que Goodman tocava.
Tea For Two

Talvez uma das músicas mais delicadas de Blossom Dearie, Tea For Two é a prova de que seu sucesso não foi à toa.
Sua voz delicada abre um novo panorama em todo o cenário musical, não só do jazz. Profissionais diziam que Dearie tinha aquele tom de voz tão suave porque respirava errado, mas isso nunca a impediu de cantar e encantar qualquer público.
Você já conhecia Blossom Dearie? Conta pra gente em nossas redes sociais: Twitter, Insta e Face.
Leia também: Lady Gaga e Tony Bennett anunciam novo álbum colaborativo
*Crédito da foto de destaque: Divulgação