O encontro do grupo de K-Pop com o presidente Joe Biden deve acontecer no dia 31 de maio
Eles seguem sendo um exemplo a seguir! A Casa Branca anunciou, nesta quinta-feira (26), que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, receberá o grupo sul-coreano BTS em Washington para discutir crimes de ódio contra asiáticos.
Durante a reunião com Biden, o boygroup também deve abordar a crescene discriminação contra asiáticos que vem acontecendo desde a chegada da pandemia do covid-19. O governo estadunidense também tem o objetivo de abordar a inclusão e a representatividade da comunidade asiática no país.
Essa reunião faz parte do Mês da Herança de Americanos Descendentes de Asiáticos (AA) ou de Povos das Ilhas do Pacífico (NHPI), tradicionalmente celebrado em maio, nos EUA.
“O presidente Biden já havia falado sobre seu compromisso de combater a onda de crimes de ódio contra asiáticos, e sancionou a Lei de Crimes de Ódio da Covid-19, em maio de 2021, para fornecer recursos às forças de segurança para identificar, investigar e denunciar crimes de ódio, e garantir que as informações sobre crimes de ódio sejam mais acessíveis às comunidades AA e NHPI.”, escreveu a Casa Branca no anúncio do encontro.
“O presidente Biden e o BTS também discutirão a importância da diversidade e inclusão e a plataforma do BTS como embaixadores da juventude que espalham uma mensagem de esperança e positividade em todo o mundo.”, concluiu a Casa Branca.
Vale lembrar que o BTS é o grupo com maior engajamento em projetos em prol da sociedade, dentro e fora da Coreia do Sul.
Estão orgulhosos, armys? Conta pra gente! E para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!
*Crédito da foto de destaque: divulgação