O evento #CadaUmDeNós acontecerá hoje e amanhã (16), em prol de uma só mensagem, nos canais da ONU Brasil e contará com um line up recheado de artistas incríveis
A ONU Brasil realiza hoje (15) e amanhã (16) um festival online com o objetivo de conscientizar o público jovem sobre a importância da manutenção de medidas de prevenção contra a Covid. O evento #CadaUmDeNós será um evento online e contará com a presença de grandes nomes da música brasileira unidos em uma única mensagem: Cada Um de Nós pode fazer a diferença. Com produção de Afonso Nigro, da Nigro Entretenimento, e apoio do TikTok, tanto na transmissão quanto na divulgação, o evento faz parte do projeto Verificado, uma iniciativa global da ONU para combater a desinformação durante a pandemia.
Por conta da paralisação dos festivais pelo novo Coronavírus, #CadaUmDeNós visa homenagear os festivais que não estão acontecendo e vai misturar diferentes estilos musicais em uma live com apresentação de Giovanna Rispoli, Bruno De Luca e Fiuk, nesta quinta (15), e Thelminha e André Vasco na sexta (16). Todo o festival foi pensado com muito cuidado para evitar aglomerações, então as apresentações serão gravadas previamente e exibidas durante a transmissão ao vivo nos canais @ONUBrasil no TikTok e YouTube. O evento contará com depoimentos de celebridades como Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Denilson, Rubinho Barrichello, Caio Ribeiro, Maurren Maggi e Lucão, entre outros, e terá interação com o público, então prepara a pipoca e vamos dançar com esses artistas incríveis.
“A Campanha Verificado é uma iniciativa das Nações Unidas para combater a desinformação, compartilhando informação confiável e precisa que pode salvar vidas”, conta Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio). “Essa informação é transmitida nos canais da ONU e, se tiverem dúvidas sobre o Coronavírus ou a vacina, você pode consultar a Organização Mundial da Saúde, a OMS. A solidariedade é fundamental para que o mundo supere a pandemia. Precisamos cuidar uns dos outros e cada um de nós precisa fazer a sua parte para diminuir a transmissão do vírus e vencer a Covid”, finaliza.
O line up está recheado de artistas de peso da cena musical brasileira e que entenderam que ações individuais somadas ao esforço coletivo fazem a diferença. Os artistas convidados são Carlinhos Brown, Vitor Kley, Larissa Manoela, Fiuk, Luiza Possi, Melim, Negra Li, João Guilherme, Kell Smith, GragQueen, Mariana Rios, Afonso Nigro e Paulo Miklos.
Kell Smith contou um pouco sobre como ela, enquanto artista, se posicionou contra as aglomerações durante a pandemia:
“Eu acredito que mais do que ser um discurso pronto, bonito, que a gente seja um exemplo disso. Então, desde o início da pandemia, eu venho tentando, de alguma maneira, continuar oferecendo a arte, porque a arte transforma. A arte também auxilia no fique em casa porque se a gente não tem arte, não tem cultura pra consumir, a gente não consegue permanecer dentro de casa já que as nossas fugas foram tão tiradas de dentro de nós”, diz. “E quanto marca, quanto empresa, porque também somos, eu acho que é cuidar da sua equipe, do seu núcleo, da sua comunidade. Fazer com que os trabalhos sejam feitos com segurança, respeitando todas as medidas e protocolos; compartilhar isso também, porque querendo ou não nós somos influência, então o nosso discurso vai influenciar o nosso exemplo mais ainda”, completa.
Fiuk, Afonso Nigro, Giovanna Rispoli, Kell Smith e Paulo Miklos responderam às perguntas do Entretetizei na coletiva– sobre a influência da música na vida das pessoas e eles responderam com muito carinho e atenção.
Entretetizei: Olá, meu nome é Lorraine Perillo e eu sou jornalista do Entretetizei e a minha pergunta é: na opinião de vocês, como a música pode ajudar nesse momento de pandemia?
Fiuk: Nossa, eu acho que a música é tudo e sempre foi. Pelo menos eu sou suspeito pra falar sobre música, mas a música sempre inspirou o mundo inteiro. Acho que a pandemia ajudou a gente a ver o quanto a arte é essencial, é cultura pra vida.
Giovanna: Eu não sou cantora, então falo com menos propriedade que os dois, mas como ouvinte e amante de música, eu acho que é muito importante. É realmente uma gasolina pra gente continuar andando, continuar seguindo esse caminho, enfrentando tempos difíceis. Tem música que faz a gente ficar feliz, tem música que faz a gente ficar triste, tem música que faz a gente se afundar mais… e realmente é bom também se afundar nos nossos sentimentos e ir mesmo fundo pra gente se livrar das coisas ruins e ficar se reciclando. Acho que a música é muito isso, uma ajuda, uma gasolina pra gente conseguir enfrentar nossas dificuldades, assim como a arte em geral.
Kell: Eu não tenho vida sem música, né. A música vai nos acompanhar nos nossos melhores e nos nossos piores momentos. Ela é a forma mais bonita de conexão, pelo menos que eu conheço, então não tem como não fazer parte nesse momento onde o que a gente precisa mais é se conectar a um propósito só, né. Então, a música faz parte com protagonismo dessa luta.
Afonso: Eu publiquei um dia desses, acho que foi o último programa do Serginho Groisman e o Selton Mello, que é um querido amigo também, a gente começou junto pequenininho lá na TV Bandeirantes, sempre gostou muito de música. E no final da apresentação, acho que foi do Sérgio Brito, ele virou e falou assim “gente, toda arte quer ser música”. Ficou um silêncio… E aí ele falou “olha, eu sou ator, mas uma coisa eu tenho que dizer, a música tá acima de todas as artes”. Eu sei que isso causa uma discussão até amanhã, né. Mas achei tão lindo o jeito que ele colocou. Toda arte quer ser música, né. Porque é no celular, é no carro, é no banheiro… te acompanha, né. Diferente das outras. Você não tem como dirigir vendo um filme, mas tem como ouvir uma música. Então, como ela vai costurando o dia todo da gente. Eu fiquei lisonjeado. Todos nós, artistas, cantores, devemos ficar muito felizes com essa frase do Sir Selton Mello.
Não se esqueça de conferir o festival online #CadaUmDeNós nos canais da ONU Brasil no TikTok e YouTube. Será nos dias 15 e 16 de julho, a partir das 20h.
Confira o lineup completo:
Dia 15/7
Apresentação: Giovanna Rispoli, Bruno De Luca e Fiuk
Carlinhos Brown
Melim
Mariana Rios
Kell Smith
João Guilherme
Vitor Kley
Larissa Manoela
Dia 16/7
Apresentação: Thelminha e André Vasco
Luiza Possi
GragQueen
Negra Li
Paulo Miklos
Fiuk
Afonso Nigro
Qual artista você está mais ansiose para ver ao vivo? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação