Coletânea de contos reflete a realidade violenta que as mulheres enfrentam diariamente
Camilla Coelho acaba de publicar seu primeiro livro: a coletânea de contos Âmago, lançada pela editora Patuá. A obra, embora seja de ficção, se baseia em histórias reais de mulheres que enfrentam ou já enfrentaram diversas formas de violência. Muitas vezes, as vítimas se calam, por medo ou vergonha, e foram esses relatos que a autora buscou trazer na publicação.
Em um país em que milhares de mulheres são violentadas todos os dias, Âmago reflete o que é, de fato, a existência feminina. Seja em casa, com os amigos, no ônibus ou na rua, sempre há a preocupação de quem está com você, que roupa está vestindo ou para qual lugar está indo. Para responder intermináveis dilemas, Coelho mergulha e expõe o contexto cruel e invisível da violência contra as mulheres.
A coletânea é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na graduação de escrita criativa pela PUC-RS. Camilla sentiu a necessidade de conhecer os relatos direto das fontes, então escreveu diversos contos após entrevistas que realizou com as vítimas. “Finalmente posso dizer que o Âmago chega no seu melhor formato: publicado por uma editora, com temática 100% voltada às violências contra mulheres”, comenta a autora.
Camilla Coelho é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sempre foi apaixonada por histórias e, com 20 anos, entrou para a primeira turma de graduação em Escrita Criativa do Brasil (PUC-RS). Fez pós-graduação em Marketing (PUC-RS) e já publicou contos em antologias. Acredita no poder dos livros e da ficção para denunciar a realidade.
E você, já leu Âmago? Conte em nossas redes sociais – Facebook, Instagram e X – e nos siga para mais conteúdos sobre livros e entretenimento.
Leia também: Lançamentos de novembro da Intrínseca
Texto revisado por Larissa Suellen