Carnaval em casa: 6 minisséries da Netflix para maratonar no feriado

O Entretetizei preparou uma lista com minisséries para as pessoas que desejam curtir o feriado longe da folia

O Carnaval chegou e garantiu alguns dias de folga para os brasileiros! Enquanto algumas pessoas aproveitam a festa, outras preferem aproveitar o feriado para descansar em casa e se divertir com os conteúdos disponíveis nas plataformas de streaming. Pensando nisso, o Entretetizei preparou uma lista com 6 minisséries da Netflix para maratonar durante esse feriado.

Alias Grace (2017)

Inspirada na obra Alias Grace, de Margaret Atwood, a minissérie da Netflix se passa em 1843 e narra a história da imigrante irlandesa Grace Marks (Sarah Gadon), que trabalhava como doméstica no Canadá. Um dia, seu patrão, o fazendeiro Thomas Kinnear (Paul Gross), e a governanta, Nancy Montgomery (Anna Paquin), são assassinados. A empregada é acusada e condenada pelo crime, mas ela não se lembra do que aconteceu. Anos depois, o psiquiatra Simon Jordan (Edward Holcroft) tenta decidir se ela pode alegar insanidade.

Foto: reprodução/Netflix
Chamas do Destino (2019)

A trama de Chamas do Destino mostra que, no dia 4 de maio de 1897, um incêndio em Paris matou 120 pessoas que haviam se reunido para um evento de caridade. Após a tragédia, as vidas de Alice (Camille Lou), Adrienne (Audrey Fleurot) e Rose (Julie de Bona) sofrem reviravoltas, com traições, mentiras e conflitos amorosos.

Foto: reprodução/Netflix
A Vida e a História de Madam C.J. Walker (2020)

Em quatro episódios, esta minissérie narra a história de Madam C.J. Walker  (Octavia Spencer), uma mulher afro-americana que saiu da pobreza e, por meio de uma linha de produtos capilares e cosméticos para mulheres negras, conquistou o título de primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos. A Vida e a História de Madam C.J. Walker é baseada em uma história real.

Foto: reprodução/Netflix
Maid (2021)

Maid acompanha Alex (Margaret Qualley), uma jovem que decide fugir com a filha depois de sofrer diversas violências nas mãos do ex-namorado, Sean (Nick Robinson). Na expectativa de sustentar a criança e construir um futuro melhor para as duas, Alex passa a viver em um abrigo para jovens vítimas de abuso e começa a trabalhar como faxineira. Ao mesmo tempo que Alex luta para sobreviver e cuidar de sua filha, ela também precisa lidar com a mãe, Paula (Andie McDowell), que sofre de distúrbio bipolar.

Foto: reprodução/Netflix
Guerreiras (2022)

Com nomes conhecidos do elenco de Chamas do Destino, a minissérie francesa Guerreiras narra a trajetória de quatro mulheres de origens muito diferentes na França em 1914. Com o avanço das tropas alemãs e com a ida dos homens para a guerra, a Madre Superiora Agnès (Julie de Bona), a prostituita parisiense Marguerite (Audrey Fleurot), a chefe de fábrica Caroline (Sofia Essaïdi) e a enfermeira feminista Suzanne (Camille Lou) vivenciam mudanças e precisam lidar com as trágicas consequências de uma guerra.

Foto: reprodução/Netflix
Inventando Anna (2022) 

Baseada em uma história real, Inventando Anna acompanha a jornalista Vivian (Anna Chlumsky) enquanto ela investiga a vida luxuosa da misteriosa Anna Delvey (Julia Garner), uma jovem ganhando cada vez mais destaque nos tabloides de fofoca. Anna convenceu a elite de Nova York de que ela era uma herdeira alemã e grande empreendedora, mas a minissérie expõe que, por trás de todo o glamour, existe uma golpista.

Foto: reprodução/Netflix

Curtiu a lista? Conta pra gente através das nossas redes sociais Insta, Twitter, Face e siga o Entretê para ficar por dentro de todas as notícias do mundo do entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!