Para entrar no clima do Dia do Cinema Brasileiro, a gente eleborou uma lista bem diversificada de filmes disponísveis na Netflix
No dia 5 de novembro é comemorado o dia do Cinema Brasileiro. Assim, para prestigiarmos a nossa cultura, a gente fez uma lista bem eclética de filmes que estão disponíveis na Netflix. Confira:
Getúlio
Getúlio narra os últimos dias de vida do presidente Getúlio Vargas (Tony Ramos). Legal para quem gosta de história, ou está para prestar vestibular.
Historietas assombradas
Pepe tem 12 anos e vive com a avó bruxa. Mas, quando descobre que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. Nesse interím, o menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal. Por isso, ele sequestra a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais.
Cinderela Pop
Baseado no romance homônimo de Paula Pimenta, o filme conta a história de Cíntia Dorella (Maisa Silva), uma adolescente que assiste sua vida ser virada de cabeça para baixo. Então, ela acaba se tornando uma jovem DJ que precisa fazer suas apresentações disfarçada. Além disso, ela também se apaixona por um belo princípe encantado.
Como Nossos Pais
Rosa (Maria Ribeiro), é uma mulher de 38 anos que está passando por questões presentes na vida de diversas pessoas. Logo, maternidade, problemas no casamento, no trabalho e uma relação conflituosa com sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra).
Modo Avião
Ana (Larissa Manoela) sonha em se tornar uma estilista de muito sucesso. Porém, ao receber uma proposta de ser influenciadora digital de uma marca renomada, ela larga a faculdade para investir todo o seu tempo na página digital criando publicações. Então, após sofrer um sério acidente de carro, ela precisa “dar um tempo” das redes sociais. Dessa forma, ela vai passar um tempo na casa de seu avô Germano (Erasmo Carlos), no interior.
Branco Sai, Preto fica
Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Assim, um homem vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.
Paraíso Perdido
Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. Primeiramente, o policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos. Então, aos poucos, o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte.
Amor.com
Katrina (Isis Valverde) é uma famosa blogueira de moda. Agora, Fernando (Gil Coelho) é um vlogueiro de um canal de videogames que ainda não é muito famoso, mas que já está fazendo certo sucesso. Mas, quando Katrina precisa de ajuda para evitar que algumas fotos dela nua se espalhem pela internet, os dois se apaixonam. Porém, os mundos bem diferentes em que convivem logo se tornam um empecílio para o relacionamento.
Todas as razões para esquecer
Antonio (Johnny Massaro) acaba de terminar um relacionamento, e acredita que não terá dificuldades para superar a ex-namorada. Porém, à medida que o tempo passa, a dor da perda se acentua e paliativos como calmantes, bebidas e aplicativos de pegação se mostram incapazes de diminuí-la.
Elena
Documentário que conta a história de Elena, que vai para Nova York seguir a carreira de atriz. Mas, ela deixa no Brasil a irmã mais nova, Petra, de sete anos. Então, duas décadas depois, Petra, já atriz, embarca para Nova York atrás da irmã. Em sua busca, Petra tem algumas pistas: como cartas, diários e filmes caseiros. Ela percorre os passos da irmã até encontrá-la em um lugar inesperado.
Carta para além dos muros
O documentário segue a trajetória histórica do vírus HIV e da AIDS no imaginário brasileiro. A princípio, desde a epidemia que tomou o mundo e deixou milhares de vítimas nas décadas de 1980 e 1990, até os dias atuais. Assim, através de entrevistas com médicos, pessoas que vivem com o vírus, ministros, personalidades e representantes de movimentos conscientizadores sobre a epidemia, o diretor André Canto propõe uma reflexão sobre a evolução dos tratamentos e os desafios e estigmas ainda enfrentados por portadores de HIV.
O som ao redor
A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão.
O Homem do Futuro
João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Um dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino.
Alice Júnior
O filme conta a história de Alice (Anne Celestino Mota), uma adolescente transgênero que tenta vencer barreiras em um colégio tradicional.
Meus 15 anos
Bia (Larissa Manoela) irá completar 15 anos e ganha uma grande festa em um prêmio de shopping. Mas, ela não tem muitos amigos, apenas Bruno (Daniel Botelho). Agora, a garota sonhadora e apaixonada por música possui uma grande festa para planejar.
Na Quebrada
Baseado em fatos reais, o filme segue a trajetória de um grupo de jovens de classe baixa que moram em uma periferia. Júnior (Jean Amorim), talentoso no conserto de televisões, Zeca (Felipe Simas), que testemunhou uma chacina, Joana (Daiana Andrade), garota que sonha com a mãe desconhecida e Gerson (Jorge Dias), que desde que nasceu, o pai está na prisão. Em um universo de violência e dificuldades, eles descobrem no cinema uma nova maneira de expressar as suas ideias e as suas emoções.
O filme da minha vida
O jovem decide retorn asua cidade natal: Remanso, cidade na Serra Gaúcha, Ao chegar, ele descobre que seu pai Nicolas (Vincent Cassel), voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony torna-se professor, e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.
Reflexões de um liquidificador
Elvira (Ana Lúcia Torre) é uma dona de casa que vai até a delegacia de polícia prestar uma queixa, já que seu marido Onofre (Germano Haiut) desapareceu. A trajetória do casal é narrada pelo liquidificador (Selton Mello) de Elvira, que ganhou vida quando, tempos atrás, Onofre trocou sua hélice por outra bem maior.
Ontem havia coisas estranhas no céu
Uma família entra em crise após o pai ficar desempregado. Então, eles são obrigados a se mudar para uma velha casa no interior de São Paulo. Brigas, a avó adoecendo e problemas financeiros permeiam suas vidas. Um dia, a mãe é abduzida, mas a vida continua como se nada tivesse acontecido.
Casa grande
Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Mas, aos poucos vão à falência, e ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Então, para se manter, o casal corta despesas. Agora, o garoto que nunca teve nenhuma preocupação, enfrenta pela primeira vez a realidade.
Já assistiu algum? Conta pra gente! E acompanhe mais novidades do mundo do entretenimento lá no perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.