A escritora nacional Giu Domingues realiza uma trama cheia de fantasia e segredos, ideal para os fãs de V.E. Schwab
Canção dos Ossos, a mais recente publicação da escritora brasileira Giu Domingues, é uma releitura sáfica do clássico O Fantasma da Ópera. Lançado em 1910 pelo autor francês Gaston Leroux, o livro conta a história de uma jovem cantora que trabalha em um teatro assombrado por uma figura aterrorizante.
A obra de Domingues, que será lançada no dia 20 de maio pela Galera Record, traz elementos góticos e fantásticos para os dias atuais.
Conheça o enredo de Canção dos Ossos
Em Canção dos Ossos, o leitor conhecerá Elena Bordula, que encontrou no Conservatório Mágico de Vermília um verdadeiro lar. Embora seja um castelo sombrio, é onde ela se sente mais à vontade.
O local funciona como uma academia de música – e também como uma das ferramentas de poder do imperador. Elena, que possui um sobrenome manchado por sangue, precisará ultrapassar o passado se quiser subir na hierarquia e se tornar Soprano de Ouro.
A tradicional família Bordula costumava ser muito influente nos assuntos do império, mas um erro de Loralie, mãe de Elena, os colocou à margem da sociedade. Para restaurar a honra da família, ela deve usar a sua voz para entrar na Primeira Orquestra, e fazer qualquer coisa para conquistar a posição almejada.
Na sua trajetória em direção ao seu objetivo, Elena começa a ouvir vozes e a sonhar com uma estranha aparição. Sob o medo de uma maldição que faz os sopranos enlouquecerem, a jovem começa a questionar seu discernimento para diferenciar a realidade da imaginação.
“Essa história não é um romance, e sim uma mistura de todos os meus demônios e obsessões”, comenta Giu Domingues.
Ficou com vontade de ler? Conta pra gente! Para mais novidades sobre entretenimento e literatura, siga o Entretetizei nas redes sociais: Insta, Face e X
Leia também: Vanessa Reis lança romance inclusivo com protagonista cadeirante
Texto revisado por Thais Moreira