Palco Sunset vai da MPB ao samba
Foi uma noite histórica no Rock in Rio. Coldplay, a atração mais aguardada do dia 10, coloriu e iluminou toda a Cidade do Rock com suas tradicionais pulseiras luminosas que funcionam em sincronia com a música. Como um verdadeiro maestro, o vocalista Chris Martin ditou o ritmo do super show e comandou uma enorme plateia.
Do início ao fim da apresentação, a banda demonstrou muita simpatia, carisma e energia com Chris arriscando algumas frases em português. O público vibrava a cada canção e fazia coro em todas as músicas, com destaque para Viva la Vida, Paradise, Yellow, Clocks e Fix You. As projeções no palco, o show de pirotecnia e a chuva de papel coroaram a performance de Coldplay como uma das maiores apresentações da história do Rock in Rio.
“Só houve um momento como o de hoje (dia 10), o de Freddie Mercury em 1985. Foi incrível, foi memorável.”, define Roberto Medina sobre o show do headliner Coldplay.
Palco Mundo recebeu várias atrações no sábado
Abrindo o Palco Mundo, Djavan fez uma estreia emblemática no Rock in Rio. Com um setlist elaborado exclusivamente para o festival, o cantor fez questão de colocar canções conhecidas do público, como Sina, Samurai e Devorar.
Segunda atração a subir no Palco Mundo, os britânicos do Bastille empolgaram o público ao cantar seus maiores sucessos Happier, Of The Night e Pompeii. O simpático vocalista da banda, Dan Smith, ganhou o público ao arranhar um português quando foi interagir com os fãs.
A cubana Camila Cabello fez sua estreia na Cidade do Rock em grande estilo e encantou o público com canções que misturam pop e música latina, além de influências de hip hop e reggaeton. A artista abriu a apresentação com um de seus maiores sucessos, Señorita.
Em outro momento marcante do show, Camila recebeu L7nnon, MC Bianca e Biel do Furduncinho para cantar Ai, preto. Ela também colocou todo mundo para dançar com os hits Havana e Never Be The Same.
Palco Sunset misturou MPB, samba e hip hop
No Palco Sunset, Bala Desejo foi a primeira banda a se apresentar. Formada por um poderoso quarteto de expoentes da música: Lucas Nunes, Zé Ibarra, Dora Morelembaum e Júlia Mestre. O grupo conquistou o público com sua apresentação de um estilo único e tropical.
Em seguida, o trio Os Gilsons convidou Jorge Aragão para um show emocionante. Em um clima descontraído, Fran, João e José, netos e filho de Gilberto Gil, envolveram a plateia em uma apresentação com repertório formado por muito samba e músicas do álbum de estreia do trio, Pra Gente Acordar, lançado em 2022.
O público também vibrou muito quando Jorge Aragão se juntou à Os Gilsons e cantaram Eu e Você Sempre, Vou Festejar e Se Eu Quiser Falar com Deus, música de Gilberto Gil.
Logo depois foi a vez de Maria Rita trazer o samba para o Palco Sunset. À vontade em cima do palco, a cantora fez o show inteiro de pés descalços e ficou encantada com os fãs efervescentes que a acompanharam durante toda a apresentação.
Hits como Cara Valente, O Bêbado e a Equilibrista e É, de Gonzaguinha, estavam presentes no repertório de Maria Rita. No fim da apresentação ela se emocionou quando a plateia cantou parabéns por seu aniversário no dia 9.
O headliner da noite foi CeeLo Green. Com um figurino cheio de brilho e muita dança, ele fez um tributo ao mestre James Brown com direito a participação especial de Luísa Sonza em It’s a Man’s Man’s Man’s World. Além dos sucessos de Brown como Get Up (I Feel Like Being a Sex Machine) e I Feel Good, o artista apresentou músicas de seu repertório como Crazy, do Gnarls Barkley, e Fuck You.
Você foi ao Rock in Rio? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Rock in Rio – Ariel Martini.