O diretor e animador esteve presente na edição 2024 do Rio2C
O Entretetizei participou da coletiva de imprensa com o animador e diretor Carlos Saldanha durante o Rio2C 2024. Ele é a mente criativa por trás de animações como A Era do Gelo e Rio, ambas produzidas pela Blue Sky Studios, além das séries nacionais Cidade Invisível (disponível na Netflix) e How to be a Carioca (encontrada na Star+). Após sua apresentação no painel Animação Brasileira no Mercado Global, Saldanha se reuniu com jornalistas e falou sobre seus novos projetos.
Entre as novidades, Carlos mencionou o live-action Harold e o Lápis Mágico, que chega aos cinemas em agosto. O filme conta a história do aventureiro Harold (Zachary Levi), um homem que sai das páginas de um livro e chega ao mundo real com o poder de dar vida a qualquer coisa que ele desenhe. A obra é a primeira adaptação para o cinema do livro homônimo escrito por Crockett Johnson, em 1955.
Carlos Saldanha sempre busca projetos que tenham uma narrativa universal, mesmo se tratando de uma história regional. O diretor revelou que está trabalhando em um filme sobre a jornada de Amyr Klink, o primeiro navegador a atravessar o Atlântico Sul em um barco a remo, percurso realizado em 1984. O longa é uma adaptação do livro Cem Dias Entre o Céu e o Mar, escrito pelo próprio Klink, e terá o ator Filipe Bragança no papel principal. As filmagens terão início em julho, e a produção tem previsão de estreia em 2025.
O homem que tem boas lembranças da infância na rua Boipeba, no subúrbio carioca de Marechal Hermes, construiu sua carreira nos Estados Unidos e tem como marca a brasilidade em suas obras. Carlos nos revelou que não deixa de sonhar e de buscar projetos acessíveis que irão emocionar e divertir as pessoas.
Está curioso para assistir os lançamentos de Carlos Saldanha? Conta pra gente aqui nos comentários! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir o Entretetizei no Instagram, X (ex-Twitter) e Facebook!
Leia mais: Cobertura | Juliette fala sobre como lida com sua fanbase em painel no Rio2C
Texto revisado por Jamille Penha