Coletiva de imprensa da série Señorita 89

Coletiva de imprensa virtual com elenco e direção marca o início das gravações da série Señorita 89

 

Nesta segunda-feira (03) foi celebrado o início das gravações de Señorita 89 em uma coletiva de imprensa virtual, direto da Cidade do México. A série original da Pantaya e Starzplay é coproduzida pela Fremantle e a premiada produtora chilena, Fabula. Será exibida nos Estados Unidos e em Porto Rico pela Pantaya e através da Starzplay na América Latina e Espanha. 

 

A diretora e roteirista da série, Lucía Puenzo, foi a responsável por dar as boas-vindas, apresentando a série e os atores. A série acompanhará a história de quatro misses, entre 32 candidatas a um concurso de beleza. Em A encantada, uma fazenda paradisíaca e repleta de segredos, as quatro terão que, não apenas lutar pela coroa, mas  também para escaparem vivas

‘’Tudo o que hoje nos escandaliza, há muito pouco tempo atrás era permitido no mundo e esse é o caso do México nos anos 80.” Introduz a diretora. Após uma breve fala dos outros três diretores – Nicólas Puenzo, Sylvia Quer e  Jímena Montemayor -, Lucía apresentou o elenco que compõe a série. 

O chileno Marcelo Alonso, único ator não mexicano do elenco, foi o primeiro a ser apresentado. “Me sinto muito feliz de ter sido convidado  a trabalhar nesse projeto, que tem de alguma forma características similares (ao outro projeto em que trabalhou com Lucía). É o que antes era normal, aproveitávamos e todo mundo se emocionava com esse tipo de evento no México. Mas agora ver o que se passa debaixo disso, e o mundo da perversão, do amor e tudo o que há nesse evento.” Marcelo interpretará um dos médicos cirurgiões, responsáveis por acompanhar as misses e torná-las aquilo que se espera. 

Ianis Guerrero e Juan Manuel Bernal também comentaram sobre o projeto. “Me sinto muito feliz por abordar temas que se guardam debaixo do tapete e que não tocamos. Estamos num tempo e momento onde todos esses temas têm que ser abordados, contados e não apenas cumprir com o entretenimento, mas também fazer uma espécie de prestação de serviço para que homens e mulheres abramos os olhos e estejamos conscientes das nossas ações e do mundo à nossa volta.” Comenta Juan Manuel.

Luis Ernesto Franco, Mabel Cadenas, Aida López e Flor Edwarda Gurrola também fazem parte do elenco.

 

As misses de Señorita 89

 Lucía apresentou as seis atrizes que terão o protagonismo em Señorita 89.

Leidi Gutierrez, que interpretará a Miss Tijuana, não pôde estar presente. Na sequência, Coty Camacho, Miss Oaxaca, nos contou sobre a sua participação na história: “Farei a Angeles, que é a Miss Oaxaca, e estou ansiosa para que conheçam essa personagem que aparenta ser tímida mas que conforme as coisas acontecem, vai se tornando forte e companheira das outras misses.”

A Miss Yucatán será interpretada por Natasha Dupeyrón, que assim como os outros atores, expressou alegria por estar participando da série: “Amo estar rodeada de mulheres, isso me deixa muito feliz e poder contar uma história que critica o patriarcado e o sistema tão m* que temos. E me parece lindo poder contar isso como arte, que é o que mais amamos. Então é isso, votem por Yucatán.’ Brincou a atriz. 

Ximena Romo interpretará a Elena, Miss Culture, recém chegada e responsável por preparar as misses para a parte oral do concurso. A personagem também será responsável por contar muitas histórias a partir da sua visão. “É necessário começar a nos perguntar que histórias estamos contando sobre mulheres, como as estamos representando, e me encanta o compromisso, o amor e a responsabilidade por trás desse projeto”, declara a atriz. 

“O que nos importava nessa história era não vitimizar essas misses, ainda que estivessem em um mundo muito atroz, onde muitas vezes eram tratadas como produtos para consumo dos homens. Não vitimiza-lás, olhar para elas com a complexidade que tinham e daí pensamos em uma das nossas protagonistas, que é a Miss GuerreroContou a diretora, referindo-se a Dolores, personagem interpretada por Bárbara López. “É uma personagem incrível, que passa por toda a paleta de cores entre a luz e a escuridão. Uma personagem muito forte e que nos toca o coração.” Diz Bárbara.

E por último, o título de matriarca ficou com a atriz Ilse Salas, que também expressou sua gratidão e felicidade por estar no projeto. “Eu interpreto a Concepción e eu gosto que ela seja uma líder mulher, porque ser mulher não te impede de exercer um poder patriarcal. Então isso faz dela um personagem ainda mais complexo de ser feito”. Ilse também comentou sobre a força da série: “estamos falando do México dos anos 80, é uma época muito próxima e a minha geração cresceu com esses padrões sociais, com tudo isso que verão na série, de uma forma muito forte. Até agora estamos questionando, até agora estamos nos revoltando. Então é muito forte e muito confrontativo interpretar assuntos que ignoramos durante décadas”.

A atriz também afirmou que a diversão e os elementos tão característicos da década de 80, estarão presentes na série e a tornarão ainda mais atrativa de ver.

Señorita 89 conta com oito capítulos e será gravada em locações como Cidade do México, Oaxaca, Acapulco e Ciudad Juárez. A série conta com produção executiva de Juan de Dios Larraín, Pablo Larraín, Ángela Poblete e Mariane Hartard, da Fabula, e Christian Vesper, da Fremantle. A produção tem roteiro assinado por Lucía Puenzo, María Renée Prudencio e Tatiana Mereñuk, e a Fremantle é a distribuidora internacional da série. 

 

Ficou ansioso para assistir? Conta para a gente lá no Insta, Face e Twitter do Entretetizei. 

*Crédito da foto de destaque: Amaury Barrera / Pantaya – Starzplay

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!