Para comemorar essa data festiva, listamos os livros do gênero terror para você
O Halloween é uma comemoração internacional que acontece todos os anos no dia 31 de outubro. A data foi criada para lembrar os mortos, um dia antes da comemoração cristã ocidental do Dia de Todos os Santos, mas atualmente é para celebrar o “terror” e as produções deste gênero, além de ser um dia reservado para se fantasiar da forma que se desejar.
Como as festas à fantasia, que normalmente acontecem nesse período, estão suspensas por conta do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, o dia das bruxas deste ano terá que ser um pouco diferente. Por isso, confira a nossa lista de livros, do gênero terror, para você ler e, ao mesmo tempo, celebrar a data:
O Paciente
O livro de Jarper DeWitti, O Paciente, conta a experiência do jovem psiquiatra Parker H. O rapaz, que é extremamente autoconfiante, é um médico residente em um manicômio, de New England, sombrio. Durante seu trabalho, Parker é designado a assumir a tarefa de tratar um misterioso paciente: Joe, um homem que é considerado de grande risco, e está internado na instituição desde que tinha apenas seis anos de idade. Ele, por não ter um diagnóstico concreto e que se deteriora a cada dia que passa, é isolado e confinado, com o mínimo de contato humano. As pessoas que tentaram curar o paciente acabaram se entregando à loucura ou suicídio.
O Beco das Ilusões Perdidas
O livro de William Lindsay Gresham, O Beco das Ilusões Perdidas, é um clássico da literatura norte-americana que foi adaptado para os cinemas por Guilhermo del Toro, com previsão de estreia para janeiro de 2022. E no livro, o jovem Stan Carlisle, carroceiro de um circo de variedades, assiste a uma das principais atrações do lugar: um alcoólatra é apresentado como um selvagem que acaba sendo motivo de espanto da multidão. Stan, por ser bastante ambicioso e inteligente, jura que, de forma alguma, isso poderia acontecer com ele, mas seu caminho se cruzará com uma perigosa psiquiatra que fará sua vida mudar completamente.
Por um Corredor Escuro
O clássico do horror, da autora best-seller de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, Lois Ducan, conta a história de Kit Gordy no internato. Por um Corredor Escuro, narra a rotina na mansão e como os colegas de Kit passam a desenvolver habilidades extraordinárias, sem explicação. Além disso, estranhos pesadelos, vozes nos corredores escuros e cartas de amigos e familiares que nunca chegam a seu destino. Tudo isso acontece por conta da magia que se esconde no canto de Blackwood.
Dracul
O manuscrito original de Drácula tinha mais páginas que a versão publicada. O motivo para isso é que o original foi considerado como “sombrio e assustador demais” para os leitores da época. A parte que foi retirada, contra a vontade do autor, nunca foi divulgada, mas Dacre, responsável pelo espólio, e o roteirista J.D. Barker, achavamou que estava na hora de contar a história de um rapaz que teve um encontro assustador com uma criatura diabólica. O evento durou apenas uma noite, mas foi a mais longa da vida de Bram Stoker.
Naturalmente Bruxa
Este livro é mágico porque vai trazer informações que vão mudar a sua forma de enxergar o mundo e de como lidar com os seus problemas. Todo mundo conhece as bruxas dos contos de fadas, mas as verdadeiras não são como as histórias contam. Elas estão por aí, vivendo seus dias e buscando na natureza energia e equilíbrio para suas vidas. Portanto, em Naturalmente Bruxa, você vai descobrir o verdadeiro sentido de ser bruxa, com dicas, práticas e elementos que irão despertar o poder que já existe em você.
Gostaram de saber mais sobre os livros com a temática terror para ler no Halloween? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de ler algum deles nas nossas redes sociais: Insta, Twitter e Face.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Amazon