Antes de assistir Noite Passada em Soho, confira a perspectiva do diretor sobre o thriller
Edgar Wright, responsável pela produção Em Ritmo de Fuga, é um nome em ascensão no mundo cinematográfico. Seu mais novo trabalho, Noite Passada em Soho, acompanha a jovem Eloise (Thomasin McKenzie) que, ao se mudar para Londres, descobre ser capaz de voltar no tempo para a década de 60, na qual passa a viver sob a perspectiva de Sandy (Anya Taylor-Joy), uma futura cantora.
Confira o trailer do longa:
O diretor afirmou que concebeu a ideia original do filme há mais de 10 anos, mas que não teve pressa em trazê-la para as telas do cinema. Em relação ao cenário e ao tempo da produção, Edgar afirma ter uma relação conflitante com Londres e, principalmente, com a década dos anos 60, o que leva a reflexão acerca da nostalgia e idealização do passado:
“Eu amo Londres e amo os anos 1960, mas com a cidade tenho uma relação de amor-ódio, porque ela pode ser brutal e bela na mesma medida. (…) é fácil romantizar décadas anteriores, mesmo aquelas que você não viveu. Talvez seja perdoável pensar que viajar no tempo de volta aos 1960 seria incrível. Mas fica no ar essa dúvida incômoda: seria mesmo?”.
Sobre a locação, Noite Passada em Soho não poderia ter sido gravada em outro lugar, se não no bairro do Soho, em Londres. Wright afirma que quis resgatar a tradição de usar o centro da capital inglesa como set, característica presente em filmes como Farsa Diabólica ou O Ato Final.
A produção conta com um elenco de peso ao reunir Thomasin McKenzie (Tempo), Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Matt Smith (The Crown), entre outros.
Noite Passada em Soho chega aos cinemas de todo o país hoje (18).
Conta pra gente se você pretende assistir a essa produção incrível nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter) e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!
*Créditos da foto de destaque: Divulgação/ Universal Pictures