Se eu Contasse as Estrelas conta a história de Alison, uma menina sem passado. O enredo se baseia no fato dela ter perdido a memória após um afogamento. Por ter sido resgatada por um grupo de crianças que a levaram para a Terra do Nunca, ela precisa lidar com a falta de lembranças e se acostumar a viver no lar dos que nunca nasceram.
Inspirado no enredo de Peter Pan, o livro faz parte do gênero ficção cristã e trata de questionamentos e descobrimentos. Na Terra do Nunca, Alison descobre algo que não deveria e que a faz questionar tudo o que já lhe disseram. Porém, essa não é uma atitude que pode ser feita no lugar em que ela está.
Somente anos depois eu entendi que Loyenn estava errada.
Contar-nos a verdade naquele dia não tinha arrancado o tal espinho,
ele continuaria cravado em minha alma por muito tempo. Ninguém era capaz
de arrancá-lo. Exceto uma pessoa.
(Se Pudesse Contar as Estrelas)
Por trás da história está brasiliense Becca Mackenzie. Uma jovem autora amante de dias brilhantes e brigadeiro e que faz, agora, a sua estreia na Amazon com Se Eu Pudesse Contar as Estrelas.
Publicado inicialmente no Wattpad, a obra conta com um milhão e meio de leituras na plataforma, além de cenas inéditas criadas para a Amazon que mantém a mesma dose de emoção e representatividade da primeira versão. Ao todo são 697 páginas que podem ser lidas através do Link Oficial.
E você? O que faria se fosse levado diretamente para Terra do Nunca? Conta pra gente nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) do Entretê.
*Créditos da foto destaque: Divulgação/ Becca Mackenzie.