Projeto celebra os 70 anos das novelas brasileiras e conta com a criação e produção dos Estúdios Globo
Novelei, o primeiro projeto envolvendo Globo e YouTube, abre caminho para novos formatos e parcerias entre as marcas de forma inovadora e bem-humorada. Nele, um grupo de influenciadores digitais e talentos da Globo são responsáveis por refazer algumas das obras mais emblemáticas da TV. Tudo para recuperar e eternizar o histórico do gênero que neste mês completa 70 anos no país.
Com criação e produção do Entretenimento da Globo, a série tem o selo YouTube Originals – frente da plataforma que investe em conteúdos originais e destaca criadores e parceiros em produções criativas e inéditas – e conta com direção de Felipe Joffly e roteiro assinado por Bia Braune. O pacote comercial tem previsão de lançamento para o mercado em fevereiro e a produção tem estreia prevista para o início do segundo semestre de 2022, e as gravações começaram em novembro e vão até final de dezembro, nos Estúdios Globo.
Com pegada de remakes cômico-dramáticos de novelas, Novelei contará com nove episódios, que serão disponibilizados semanalmente, e trarão no elenco nomes consagrados da TV, como Tony Ramos, Cláudia Raia, Susana Vieira, Cauã Reymond e Paulo Vieira, e mais um time de peso de youtubers e influenciadores entre eles, Whindersson Nunes, Diva Depressão, Thalita Meneghim (Canal Depois Das 11), Kéfera, Babu Carreira, Gusta Stockler, Phellyx, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto. Juntos, eles terão a missão de recriar com muito humor, no melhor estilo “suecar”, novelas como Avenida Brasil (2012), Senhora do Destino (2004), O Cravo e a Rosa (2000), Laços de Família (2000), Vamp (1991), Torre de Babel (1998), Mulheres de Areia (1993), O Clone (2001) e Vale Tudo (1998).
Idealizada pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo, a série ficará disponível no ecossistema Globo na plataforma. A diretora da ViU Hub, Vanessa Oliveira, comenta que o projeto é inovador em todos os sentidos. Primeiro, pela parceria de duas empresas muito relevantes em seus mercados de atuação, dispostas a presentear o público e homenagear um dos símbolos mais tradicionais da cultura brasileira: as novelas. Segundo, pela linguagem autêntica que traz a essência do conteúdo digital e promove o encontro de grandes nomes da dramaturgia com produtores de conteúdo digital. Ela menciona também o grande potencial comercial do projeto, que é capaz de atingir diversos segmentos de público.
“A Globo fez com que a dramaturgia brasileira se tornasse um produto ímpar em qualidade de produção e valor afetivo para seus espectadores. Este projeto faz história pois permite que os criadores de conteúdo do YouTube possam participar de um formato tão querido pelos brasileiros. Estamos muito animados”, diz Phillipe Carrasco, Gerente de Parcerias de Conteúdo do YouTube.
Conta pra gente se gostou do projeto lá no Insta, Twitter e Facebook do Entretetizei e nos acompanhe para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação