Cultura e entretenimento num só lugar!

enptes
Tom Hanks e Robin Wright
Imagem: Reprodução

Crítica | Here: uma viagem no tempo que não chega a lugar nenhum

Com uma narrativa que salta no tempo, o filme tenta emocionar, mas falha até com Tom Hanks no elenco

Ambientado em um único cômodo, Here acompanha as diferentes gerações que, ao longo do tempo, transformaram aquela casa em um lar. Mas a proposta do filme vai além: a narrativa retorna à era Mesozoica — sim, à época dos dinossauros — para mostrar como o espaço evoluiu através das eras, até se tornar a sala que conhecemos.

A proposta da narrativa é, de fato, empolgante. Ainda mais com Tom Hanks (Richard Young) e Robin Wright (Margaret Young) no elenco. Os dois voltam a contracenar como um casal nas telonas, 30 anos após Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994). Mas a química entre os dois ficou lá atrás.

A direção fica por conta de Robert Zemeckis, e o longa é uma adaptação da graphic novel homônima de Richard McGuire.

Apesar disso, o enredo se perde ao tentar construir uma história com forte apelo emocional, porém, não conduz o espectador a lugar algum. A tentativa de conectar as diferentes gerações que passaram por aquele espaço resulta em uma narrativa confusa, com famílias aparecendo sem um propósito definido. Poucas cenas despertam identificação ou criam vínculos reais com quem assiste.

Os diálogos são superficiais, assim como os próprios personagens. Nada se aprofunda ou é tratado com a grandiosidade prometida. Um filme inteiro ambientado em um único cômodo soa, à primeira vista, como algo ousado e empolgante — e, de fato, esse espaço acaba assumindo o papel de verdadeiro protagonista. Mas essa é, infelizmente, a única parte interessante da produção.

A ideia tinha potencial, mas a execução não corresponde. E isso se torna especialmente decepcionante ao vermos dois grandes nomes no elenco: Tom Hanks e Robin Wright; que já brilharam juntos em Forrest Gump, vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Ator.

Não é à toa que qualquer projeto com Tom Hanks carrega grandes expectativas. Ele é conhecido por uma trajetória repleta de sucessos, mas nem sempre o nome no pôster é suficiente para salvar o resultado final.

Here está disponível no Prime Video. Recomendo assistir e tirar suas próprias conclusões, mas vá sem expectativas. Talvez esse tenha sido o meu erro: esperar demais de um filme só por ter um dos meus atores favoritos no elenco.

Mas conta pra gente, você já assistiu? Queremos saber sua opinião através das redes sociais do Entretetize  — Instagram, X, Facebook — e nos siga para acompanhar o que acontece no mundo da cultura e entretenimento.

Leia também: Resenha | A Lista da Minha Vida: um romance para quem precisa se reencontrar 

Texto revisado por Larissa Suellen

plugins premium WordPress