O filme estreia amanhã (19) e foi um sucesso nos festivais de Ben Whishaw e Berlim 2020
Surto é um filme de ação e drama protagonizado pelo ator Ben Whishaw. A narrativa mostra um homem que está no limite de sua sanidade mental, cansado de sua rotina e profundamente estressado com coisas banais de seu cotidiano. À medida que o filme acompanha um dia, inicialmente, comum de sua vida, percebemos como cada um desses aspectos está o deixando à beira da loucura.
A produção estreia amanhã (19) nas principais plataformas de venda e aluguel de filmes: Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes.
Assista ao trailer:
Crítica
O protagonista entra em surto e vive um dia de fúria e completo descontrole pelas ruas de Londres, motivado por inúmeras questões que permeiam sua vida. A forma como o ator consegue transmitir a sensação terrível de desconforto com cada situação provoca identificação em muitos aspectos. Claro, nem todos nós estamos vivendo no limite, mas a grande maioria sim, e creio que este seja o ponto mais intrigante do filme. A narrativa faz com que a obra se torne propositalmente incômoda de assistir.
Por mais que o personagem tenha surtado e descontado toda a sua raiva no trabalho, no banco, no supermercado, em colegas e familiares, a obra retrata muito bem o peso que cada uma dessas esferas têm na vida de quem já está extremamente esgotado mentalmente.
A simples fala de um colega, um passageiro inconveniente no aeroporto, o defeito de um caixa eletrônico, tudo pode ser um gatilho, e o filme expressa isso muito bem. Sendo assim, podemos dizer que Surto é um retrato perfeito de como a rotina, a busca pela perfeição e as cobranças estão adoecendo nossa sociedade e como nos importamos menos uns com os outros a cada dia que passa.
E então, o que você pensa sobre a proposta de Surto? Conte pra gente por meio das nossas redes sociais –Insta, Face e Twitter – e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Stuart Bentley