De Petrópolis às passarelas da moda

Conheça a primeira modelo Petropolitana a desfilar na São Paulo Fashion Week 

 

Maria Oliveira, é uma menina alegre, de apenas 17 anos, moradora de Petrópolis e que sempre teve gosto por moda. Pesquisava sobre editoriais de moda, sobre a vida de modelos e de repente um de seus maiores sonhos se tornou realidade: desfilar na São Paulo Fashion Week, no último sábado (21). A modelo foi “descoberta” pela agência Kling, uma escola de modelos nova na cidade de Petrópolis (RJ); ela pesquisou sobre a agência, foi para a seletiva, passou e fez agenciamento para o curso.

 

Em seu dia a dia, ela gosta de assistir vídeos no YouTube relacionados à desfiles e ficar com a família. Segundo ela, balada não é muito sua praia, por enquanto, e gosta mesmo é de curtir a vida de uma forma mais tranquila. Além disso, ela estuda, faz curso de modelo, gosta de arte e aprendeu com a irmã a se interessar por política. Muito legal, né? Ela ainda conta que sua família, além de seus bookers, Kaio e Fred – donos da Agência Kling, foram os responsáveis por realizar este sonho de estar em São Paulo.

Para seguir a carreira de modelo, é necessário ter muita dedicação, maturidade e foco. E isso é algo que Maria enfatiza o tempo todo: foco. Segundo ela, a realidade dessa profissão não é nada fácil: “você vai ter que aprender a ter pontualidade, responsabilidade, vai passar por muito perrengue, vai ouvir coisas que você não gostaria de ouvir, mas não pode desistir facilmente. Não é festa, não é fácil, mas é muito legal”. A parte mais complicada, talvez seja aceitar os “nãos”, que são diariamente ouvidos nos castings – seleção de profissionais que podem ser modelos. Então a dica é essa: “Tenha pulso forte e não desista”.

 

São Paulo Fashion Week e o Projeto para Penitenciários

Na São Paulo Fashion Week, Maria desfilou para o Projeto Ponto Firme, que existe há dois anos e dá a oportunidade a presidiários da penitenciária Adriano Marrey, de expressarem seus talentos através da moda e da arte, comandados pelo estilista Gustavo Silvestre, em Guarulhos. Além dela ser um orgulho para a cidade de Petrópolis, também teve a oportunidade de representar um projeto tão bonito.

Bom, já vimos que a Maria é uma menina muito determinada, madura e sabe o que quer, mas, vamos conhecer mais um pouco sobre a vida dela? Confira abaixa a entrevista EXCLUSIVA do Sobre Tudo com Elas, com a PRIMEIRA modelo de Petrópolis a desfilar na São Paulo Fashion Week 2018:

 

 

1- Maria, pra começar, conte como você está se sentindo após a experiência de desfilar nos palcos da São Paulo Fashion Week!

Maria: Fashion Week representa muita coisa pra mim por ser algo que eu sempre almejei pra minha carreira como modelo. O sentimento é de alegria e gratidão total.

 

2- Como foi sua preparação desde que saiu da Kling Model, em Petrópolis, até receber a resposta de que foi aprovada? E como foi receber o “sim”?

M: A minha preparação pode ser definida em uma palavra: “ação”. Foi tudo muito corrido. A competência dos meus bookers foi de extrema importância pra que tudo desse certo, e deu! Desde os castings até o “sim” foi só ação de nossa parte. Receber o sim do Projeto Ponto Firme foi uma forma de poder dizer que todo esforço valeu a pena!

3- Sobre o projeto pelo qual você desfilou, o Projeto Ponto Firme: como foi pra você representar o trabalho de pessoas que, através da arte e da moda, buscam uma segunda chance na vida após terem cometido algum tipo de delito e o que pensa sobre esse projeto?

M: Sem palavras pra descrever esse projeto! Merece milhões de palmas. Eu posso dizer que sou muito abençoada por poder representar um trabalho tão lindo como este. Eu não vesti um look, eu vesti histórias e isso é gratificante demais! Sobre o projeto, ele mostra o valor da arte, e o poder que a arte tem em transformar vidas. Não é apenas crochês, são vidas representadas.

 

4- Qual foi a parte mais difícil desde que você chegou em São Paulo e o que mudou na sua vida desde então?

M: Pra mim não tem parte difícil quando você faz o que gosta, ainda mais por ser algo que eu busquei e sempre quis. Pude ter uma visão melhor do que é a vida real aqui em São Paulo.

 

5- Na sua opinião, é possível conciliar a vida de modelo com as exigências do dia a dia, como escola e/ou faculdade?

M: Com toda certeza sim! Só você se dedicar que dará certo.

 

6- Falando sobre vida de modelo, você pretende seguir essa carreira como profissão ou seria apenas um hobby?

M: Profissão! Ter essa carreira como apenas um Hobby ta fora de cogitação. Quem está perto de mim sabe como eu sou louca pelo que faço!

 

7 – O que isso tudo representou para você, sendo uma modelo de Petrópolis, que teve a oportunidade de desfilar na São Paulo Fashion Week? 

M: Sobre ser a primeira: É ótimo porque é como se eu estivesse mostrando que é possível sim, uma menina ou menino de uma cidade pequena estar numa cidade tão grande como SP trabalhando ao lado de pessoas influentes na moda.

 

8- Qual recado você gostaria de deixar para seus amigos, sua agência e para sua cidade? E qual dica você daria para quem tem o objetivo de seguir a carreira de modelo?

M: Amigos: obrigada pelo apoio de sempre! Agência: vocês são minha família, sem agência eu não seria Maria Oliveira; Petrópolis: vamo arrasar e mostrar que petropolitano tem potencial!

Pra quem quer seguir a carreira de modelo, a minha dica é: analisar primeiro se tem o perfil pra tal profissão e não ter a carreira apenas como um sonho sendo realizado, mas como uma profissão séria sendo trabalhada. Tirar essa idéia de que é apenas um “sonho de infância” e colocar isso na realidade, porque a gente vive de realidade e trabalho duro e não de conto de fadas!


E aqui vocês puderam conhecer essa menina maravilhosa, com muito talento e com certeza com muita história para contar. A Maria teve essa experiência incrível, saiu em sites famosos, como Elle, Vogue e Folha de São Paulo, desfilou para milhares e milhares de profissionais o que, para uma pessoa do interior, é algo muito grande e incrível. Mas uma coisa é certa: sua humildade, perseverança e foco, sempre estarão presentes em sua vida.

Maria, torcemos por você! Temos a CERTEZA de que você irá LONGE, pois você é uma menina de ouro. Temos muito orgulho de ter um talento como você na cidade.

 

Confira fotos da modelo para o Projeto Ponto Firme:

 

Créditos: Instagram da Kling Model Mgt (@klingmodel)

 

Espero que tenham gostado! Parabéns, Maria, e obrigada por tirar um tempinho para conceder esta entrevista tão especial ♥

 

 

Conheça a Maria Oliveira e acompanhe seu trabalho:

Instagram: @semlimitesmaria

Facebook: Maria Carolina Oliveira

 

∗ As fotos aqui presentes são EXCLUSIVAS da Modelo e da Agência Kling Model. Se for necessário usá-las, favor colocar os devidos créditos, assim como esta entrevista, exclusiva para o Sobre Tudo com Elas.

 

Beijos, Anna 🙂

 

Facebook do Blog

Instagram do Blog

E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!