Reprodução: Nerdbreak / Divulgação: Sony

Dez filmes para você rir no Dia Internacional do Riso

O dia Internacional do riso é comemorado mundialmente no dia 18 de janeiro, então, separamos para vocês dez filmes que irão tirar boas gargalhadas.

Hoje (18), é comemorado o Dia Internacional do Riso, estabelecido desde 1998 pelo Dr. Madan Kataria, também conhecido como “Guru do Riso”.  Quando rimos, movemos 12 músculos da nossa face, e ao juntar com gargalhadas – daquelas de doer a barriga e quase cair da cadeira –, movimentamos 24 músculos. Quando rimos, o nosso corpo libera endorfina, um neuro-hormônio produzido pelo nosso cérebro, que nos dá a sensação de conforto e bem-estar. A endorfina também é liberada após fazermos alguma atividade física, o que explica a sensação de relaxamento que temos após esses exercícios. 

Foi através dessa informação, que o Dr. Madan Kataria estabeleceu o Dia Internacional do Riso, além de ter criado o Yoga do Riso, uma forma de juntar o melhor dos dois mundos (Hannah Montana feelings). E convenhamos, todos nós gostamos de rir, certo? Ainda mais nós, brasileiros, rainhas e reis dos melhores memes que o mundo já viu. Pensando nisso, aqui está uma lista com dez filmes de comédia para vocês darem boas risadas e liberarem sua dose diária de endorfina

Fonte: Giphy

As Branquelas (2004)

Claro que iríamos começar com o clássico dos clássicos. Aquele filme maravilhoso, que a gente pode assistir 300 vezes que nunca vamos enjoar. Como não rir das tiradas maravilhosas das irmãs (na versão dublada fica melhor ainda)? Ou do queridíssimo Lattrel dançando trilouco na pista? Não preciso nem colocar o resumo aqui, certo? A única coisa ruim do filme é que não tem parte 2. Irmãos Wayans, vocês me prometeram!

Fonte: Giphy

Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola

Eu não sei quem traduz os nomes desses filmes, mas eu sei que os considero. O filme (no original: A Million Ways to Die in the West) é uma sátira de filmes de faroeste, com tudo que nós temos direito: rolinho de poeira passando pela tela, diálogos gigantes entre personagens antes do tiroteio e Liam Neesom como vilão. A história é sobre Albert Stark (Seth McClane), um fazendeiro medroso, que é largado pela namorada Louise (Amanda Seyfried) após amarelar em um confronto. Para ajudar a reconquistar a garota e se tornar mais corajoso, ele acaba recebendo ajuda de Anna Barnes-Leatherwood (Charlize Theron), esposa do vilão Clinch Leatherwood (Liam Neeson). O filme é uma comédia bem pastelão e bem satirizada, mas tira boas gargalhadas dos telespectadores. Está disponível na Netflix.

Scooby! – O Filme (2020)

“Scooby-Doo, cadê você meu filho?”. Quem não se lembra dessa frase e dessa turminha do barulho que vai arrumar altas confusões para resolver os mistérios? A nova animação de um dos doguinhos mais queridos, é a coisa mais fofa e cheia de referências. Nesse filme, Dick Vigarista – peguem o pombo agora! – aparece como vilão (não me diga) atrás de Scooby, pois ele é o último descendente do cão de Alexandre o Grande. E é só isso que eu vou falar, pois não quero dar spoiler. Ok. Só um: sim, é um filme de comédia, mas eu, no auge dos meus 28 anos, chorei como uma criança. Cinco vezes. Talvez seis. 

Fonte: Giphy

Saga Sharknado (2013-2018)

Não me matem! E esse aqui vale por seis filmes. Como fã de Sharknado eu pensei muito sobre colocar ou não os filmes nessa lista e decidi que SIM! A história é sobre Fin Shepard (Ian Ziering), um dono de bar divorciado que se vê obrigado a enfrentar um tornado de tubarões para salvar sua filha e sua ex-esposa. E é isso aí a história de todos os filmes da saga. Mas aí vocês me perguntam: por que colocar a saga aqui nessa lista? O que faz esse filme ser engraçado? Pois eu vos respondo. O filme foi feito pra ser ruim e é isso que o torna bom e engraçado. Ver alguém entrando em um tubarão com uma serra elétrica e saindo dele vivo, é engraçado. Os efeitos do filme são engraçados. A evolução dos tornados é engraçada. E tem viagem no tempo.

Fonte: Giphy

Filmes de comédia nacionais 

E é claro que eu não poderia deixar de acrescentar os filmes nacionais nessa lista. Eu, pessoalmente, sou fã de comédia pastelão em que personagem fala “Oh meu Deus, eu vou tropeçar”, e aí ele tropeça. Mas não pensem que é só disso que se vive a comédia brasileira. Confiram. 

Meu Passado Me Condena (2013)

Fugindo das comédias pastelões que muitos podem estar acostumados, esse filme conta com Miá Mello e Fábio Porchat no elenco. A história é sobre um casal que passa a lua de mel em um cruzeiro, onde encontram seus ex-parceiros. Eu, honestamente, começo a rir só do Fábio Porchat abrir a boca. Mas o filme tem uma pegada de humor leve e inteligente, sem apelar para piadas muito óbvias e prontas. Está disponível na Netflix. 

Fonte: Giphy

O Auto da Compadecida (2000)

Sim, temos mais clássicos. Porque eu sou clichê, porque eu gosto de clássicos. E porque esse filme merece todo o amor do mundo. Como não se apaixonar por João Grilo e Chicó? Dois amigos contadores de histórias (pra não falar outra coisa), donos de uma lábia que eu gostaria de ter e um dos personagens mais carismáticos. Fernanda Montenegro como Nossa Senhora, sempre arrasando. Denise Fraga, Diogo Vilela, Marco Nanini, Luis Melo, Mauricio Gonçalves e outros atores também fazem parte do elenco. Está disponível no TelecinePlay.

Reprodução/Divulgação: Rede Globo

A Repartição do Tempo (2016)

Vocês acharam que não ia ter filme pastelão nessa lista, né? Filme nacional de comédia e com viagem no tempo é uma ótima receita. A história se passa em Brasília, anos 80, e é toda ambientada no Registro de Patentes e Invenções (REPI), uma repartição (uau!) laranja do governo, em que o secretário é filho de uma senadora. Quando eu digo que o filme todo é ambientado no REPI, eu não estou brincando: todas as cenas são no local, de vez em nunca tem uma cena na rua. A trama toda acontece quando um inventor aparece com uma máquina do tempo, e como forma de fazer os funcionários trabalharem, o chefe utiliza a máquina para voltar no tempo e cloná-los. Tem muitas referências e piadas caricatas sobre funcionários públicos nos anos 80. E também uma música original que não sai da cabeça. “Preciso encontrar minha cara metade (…) E-eu sei que é você minha cara metade. E-eu sei que é você, não tente negaaaaaaaar”

Minha Mãe é Uma Peça (2013, 2016, 2019) 

Filme baseado na peça criada e dirigida pelo ator Paulo Gustavo, é uma das comédias que fez muito sucesso nos últimos anos. Além de ser um ótimo comediante, Paulo Gustavo fez todos rirem com alguns estereótipos de mães, mas também fez a gente chorar em algumas cenas. Esses são filmes que eu assisti com minha mãe do lado e falava com ela: “olha, mãe! Você também fala isso”, só para escutar ela jurando de pés juntos que não era assim e retrucar falando que eu era como a Marcelina (Mariana Xavier) ou o Juliano (Rodrigo Pandolfo). Mais um filme na lista pra você rir e também se emocionar um pouquinho. Está disponível no Telecine Play

Ó, Paí, Ó (2007)

Pelourinho, carnaval… e uma síndica chata que quer acabar com a festa. E no meio disso tudo, temos Lázaro Ramos. Foi um dos únicos musicais bem aceitos no país, com trilha sonora dirigida por Caetano Veloso, com grandes sucessos da Bahia. A maior parte do elenco são atores que fazem parte do Bando de Teatro Olodum. Apesar de ser um filme de comédia, trata de assuntos sérios, como o racismo. Em uma das cenas, o personagem de Lázaro Ramos discute com o personagem de Wagner Moura. Nesta cena, Lázaro não estava apenas interpretando, ele realmente estava desabafando. O sucesso do filme foi tanto, que a Rede Globo lançou uma série de dez episódios em 2009 e há dois dias foi anunciada uma continuação.

Reprodução/Divulgação: Rede Globo

E aí? O que acharam dessa lista? Para ver outras indicações e também comentar mais filmes de comédias para assistir, é só seguir a gente no Instagram e no Twitter. 

* Crédito da foto de destaque: Sony 

 

 

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!