Em comemoração ao Dia da Terra, o Entretetizei trouxe quatro marcas de beleza que respeitam o meio ambiente
Marcas de beleza surgem dia após dia, aos montes. Desde linhas assinadas por celebridades até produtos limitados de outras empresas já existentes. E o resultado disso vai além de mercadorias diferentes, que prometem (e às vezes cumprem) mil e uma utilidades – no final, quem paga a conta é o planeta Terra.
Em comemoração ao Dia da Terra, trouxemos quatro marcas de beleza sustentáveis, que respeitam você, sua pele e o meio ambiente. Com produtos multifuncionais, embalagens ecológicas e ingredientes que respeitam a natureza e os consumidores, o Entretê te ajuda a celebrar o nosso planeta em grande estilo. Vem conferir!
CARE Natural Beauty
Fundada por Paty Camargo e Lu Navarro, a CARE é uma marca natural, vegana e orgânica. Com produtos de skincare e maquiagem, a marca brasileira que nasceu em 2018 e ganhou destaque no mercado com seus produtos livres de toxinas, cruelty free, veganos e com embalagens recicláveis. Aliás, todas as embalagens são de papel, vidro e plástico biodegradável da cana-de-açúcar.
A empresa também conta com duas conquistas: o selo Sephora Accelerate, cedido para marcas selecionadas em um programa de aceleração de startups, e o selo EU Reciclo, parceria que fomenta as cooperativas de reciclagem.
Lush – Fresh handmade Cosmetics
Além de ser uma empresa amiga do meio ambiente, a Lush envolve seus consumidores em experiências sensoriais. Fundada em 1995, a empresa britânica luta contra os testes de produtos em animais, produz cosméticos frescos, naturais e 100% veganos. E não para por aí! Todos os produtos são feitos à mão com cuidado e atenção – para maximizar a qualidade e minimizar os desperdícios.
A Lush encerrou suas atividades no Brasil em agosto de 2018, mas continua ativa fora do país. Com lojas que são packaging free e 54% dos produtos sem embalagem, a marca também desenvolveu produtos que não precisam ser empacotados e que acabaram virando sua marca registrada.
B.O.B – Bars Over Bottles
A B.O.B nasceu da preocupação em criar produtos que levassem menos água na composição e que promovessem um banheiro sem plástico. A marca visa zerar o uso de plástico descartável em nossa rotina de cuidado pessoal e acabar com a contaminação das águas por meio de ingredientes químicos nocivos.
Bars Over Bottles, em inglês, significa Barras ao invés de Garrafas – o que traduz muito bem os compromissos da empresa fundada por Andreia Quercia. Trabalhando com produtos em barra, veganos e livre de crueldade animal, a marca produz itens de autocuidado em barras, uma beleza sólida, e waterless, que não precisa de plástico para existir e não desperdiça água para ser produzida.
L’Occitane en Provence
A marca, que tem como objetivo proteger mil espécies e variedades de plantas até o ano de 2025, adota também a filosofia dos três R’s: Recicle, Reduza e Reaja. A L’Occitane en Provence prevê alcançar a meta de 100% de embalagens recicladas até 2025, disponibiliza a maioria dos produtos em formato refil (que utiliza de 65 a 90% menos plástico do que embalagens comuns) e usa ingredientes rastreáveis e de origem sustentável.
Além de ações que priorizam o meio ambiente, a empresa preza pelo bem-estar de seus colaboradores. São 400 fazendas na França e 1200 na Europa, com 98 produtores e mais de 10 mil colhedores, que trabalham com salários justos, transparência, boas condições de trabalho e respeito pelo meio ambiente.
Conhecer novas marcas e suas iniciativas é fundamental para o consumidor – cada vez mais atento às empresas e ao meio ambiente. De marcas consolidadas internacionalmente até novas empresas nacionais, é sempre tempo de celebrar o planeta Terra!
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Texto revisado por Luiza Carvalho.