Em coletiva de imprensa, Dulce María contou um pouco sobre seu mais novo projeto
Por Bárbara Moura
A segunda temporada da série Falsa Identidad estreou hoje (28), na Netflix, e Dulce María dá vida à protagonista Victoria Lamas. A atriz estava longe das telinhas desde 2018, quando a novela Muy Padres chegou ao fim. Em coletiva de imprensa, a artista contou um pouco sobre seu mais novo projeto.
Sobre o convite, a atriz ficou muito feliz e superou as dificuldades de entrar em uma série que já estava encaminhada: “Foi um desafio porque entrei na segunda temporada. É desafiador entrar em um projeto já realizado, mas todos me trataram muito bem”.
Em relação à personagem, ela revelou que foi difícil interpretar Victoria: “É uma personagem muito diferente, e uma série com conteúdo diferente. Era muita ação. Ela é uma advogada, que quer fazer justiça, que perdeu toda a sua família e sofreu muito. É uma mulher muito forte e valente (…) É uma personagem interessante que espero que todos desfrutem”.
Por se tratar de uma série de ação, Dulce contou que fez treinamentos especiais: “Tive que fazer sessões de treinamento com armas, porque precisava usar pistolas”. Além disso, a atriz pontuou que está animada por ser um trabalho muito diferente dos que estava acostumada a fazer: “Tem violência, narcotráfico… Coisas muito sérias, diferente das produções que já fiz, eram mais juvenis, de comédia, mais suaves”, comentou.
Sobre Falsa Identidad
A série começou a ser rodada em janeiro de 2020, mas as gravações foram interrompidas em março, por conta da pandemia: “Iríamos terminar em maio, mas tivemos que parar. Voltamos mais ou menos em julho, e eu já estava grávida. Teve algumas cenas que gravei sozinha por causa da pandemia, foi muito interessante. Eu tive que atuar sozinha, sem meus companheiros, com medo, grávida”, relembrou a mamãe de Maria Paula.
Questionada sobre suas maiores semelhanças e diferenças com Victoria, Dulce respondeu: “Acho que todos os personagens te ensinam algo deles, mas você também deixa algo de si mesmo. Somos muito diferentes, mas temos em comum essa parte de defender os seus, querer fazer justiça, apostar tudo por seus ideais e sonhos. Victoria é uma pessoa que não perdeu a fé nas pessoas, apesar de todo o mal que passou. Acho que nisso nos parecemos, mas também temos muitas diferenças”.
Dulce ainda falou sobre semelhanças e diferenças entre Victoria e a inesquecível Roberta Pardo, sua personagem em Rebelde: “Todos sabemos o carinho e fenômeno que foi Roberta, é uma personagem que durou muito tempo, dois anos. Essa (Victoria) é uma personagem diferente, é muito mais curta, numa série muito mais séria, não é algo juvenil”.
A artista concilia a carreira de atriz e cantora há anos, e questionada sobre qual traz mais desafios, respondeu: “As duas são desafiadoras. Depende do momento da minha vida. A carreira de cantora é linda porque nos permite estar perto do público. Eu amo estar no palco! Mas, as turnês são desafiantes, estar em um avião, estar de um lado a outro, não ter estabilidade. E por outro lado, a atuação também tem coisas muito desafiantes. É uma rotina por um longo tempo, acordar muito cedo, dormir muito tarde, gravar de madrugada, no frio… É muita disciplina e constância. Então, depende do momento em que estou. Agora com a minha bebê e com a pandemia, eu acredito que é melhor para mim fazer projetos de atuação”.
Falsa Identidad já está disponível na Netflix. Confira o trailer oficial da segunda temporada a seguir:
Que tal maratonar Falsa Identidad? Aproveite e acompanhe mais notícias do entretenimento com a gente no Twitter, Insta e Face!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação / AP News