Dulce María lança nova música de composição própria

Lo Que Ves No Es Lo Que Soy foi escrita há anos e conta detalhes de sentimentos reais e íntimos da cantora, com clipe especial que será lançado na próxima terça (10)

Dulce María lança hoje (06), o single Lo Que Ves No Es Lo Que Soy, assinando a composição, repleta de seus sentimentos mais íntimos vividos nesses 30 anos de carreira. A faixa faz parte do projeto Origen e traz um ritmo animado, numa mistura de pop e folk, junto de um desabafo de tudo o que viveu durante muitos anos, entre viagens e concertos pelo mundo. Ouça a seguir:

A faixa, escrita por Dulce há mais de sete anos e gravada em 2018, revela um pouco do que grandes artistas e fenômenos podem passar quando se dedicam à carreira musical e a realizar sonhos.

O lançamento contará ainda com um videoclipe pra lá de especial, com a participação das sobrinhas da cantora, com data de estreia marcada para a próxima terça-feira (10), às 15h (Brasil) e 12h (México). “Com o vídeo, vocês vão entender tudo o que foi meus 30 anos de carreira, de estar trabalhando desde muito pequena e porquê agora preciso respirar”, disse.

Divulgação: Ari Prensa

“Tudo o que eu fiz na minha carreira foi com muito amor, muita tranquilidade e feliz da vida. Não me arrependo de nada. Foi tudo maravilhoso. Apesar dos sacrifícios que nós, artistas, temos que fazer, eu agradeço muito, porque tudo o que vivi tinha que acontecer para eu alcançar sonhos que nunca imaginei que seriam possíveis. Chegar a tantos países, levar a minha música pra tanta gente. Com muita gratidão e amor vejo que valeu a pena, cada momento”.

Sobre o projeto Origen

Durante a coletiva de imprensa onde pudemos conversar com ela, Dulce comentou que, quando decidiu começar com Origen, ela queria produzi-lo e poder finalmente lançar essa canção – que não é totalmente nova, porque alguns dos seus fãs já a conhecem na versão ao vivo – é a realização de um sonho.

“Fico muito feliz de compartilhar todo esse momento com meus fãs, sobretudo o vídeo, porque a canção diz muitas coisas, mas o vídeo diz mais coisas de mim, de minha carreira e de vários aspectos que quero compartilhar com eles e me sinto livre por fazer algo tão pessoal. É algo muito especial e eu espero que, para os meus fãs, também seja importante todo o disco, que não é o mais comercial do mundo, mas são canções muito do meu coração”.

Divulgação: Ari Prensa

O processo criativo de Lo Que Ves No Es Lo Que Soy

Ao ser questionada sobre o processo de criação da música, Dulce María comenta que a escreveu há alguns anos – algo como sete anos – numa época em que sentia muito triste. “Me lembro desse dia, porque não estava nem inspirada, mas escrevi porque estava triste, decepcionada com muitas coisas e, conversando com meus companheiros, estava escrevendo essa canção e saiu como parte da instabilidade que às vezes é estar em tours, nos palcos, viajando… É sobre o perdido que você pode se sentir sem estabilidade”, disse.

Ela cita exatamente a letra da música enquanto responde à pergunta, mostrando como realmente se trata de uma canção muito pessoal. “Outra vez passei a noite em um avião, já  não sei se estou chegando ou se já vou, não sei qual estação está nesse país, porque me recordo que, quando viajava, principalmente na América do Sul, sempre chegava e fazia muito frio, porque estava em outra estação e era tudo muito confuso”.

Divulgação: Ari Prensa

Apesar de alegre, ela comenta sobre a dificuldade de ter que se afastar de família, projetos e pessoas que você não gostaria de se afastar, mas que não tem escolha e se sente, muitas vezes, perdido. Por isso a necessidade de dar uma pausa, uma respirada, em um certo ponto da carreira.

“Chega um ponto na carreira, onde você se vê em um barco que você já não sabe se foi você que o escolheu. Já não sabe se você quer ir, se foi você que decidiu tomar esse trem ou esse avião. Agora sei que, no fim da história, posso eu mesma a escrever, com minhas decisões, defendendo meus sonhos, as coisas que são importantes para mim e para o meu coração”, disse.

Dulce e a live do RBD

A artista deixou bem claro que, em qualquer outro momento dentro desses 12 anos, estaria no projeto feliz da vida, mas, com a Pandemia, é um momento muito complicado, ainda mais porque está grávida e precisa priorizar sua saúde e de seu bebê. Ela também afirma que gosta sempre de poder se entregar 100% em tudo o que faz e, neste momento, não conseguiria fazer isso para a live.

Divulgação: Instagram

Eu sempre serei Rebelde, SEMPRE serei parte do RBD e acho melhor que tenha esse projeto [com os 4] do que nada, porque não sei se algum dia vai se repetir. Em teoria é apenas um evento e não sei se algum dia vai haver outro projeto similar. Mas para mim, é importante estar 100% nas coisas ou é melhor não estar”.

Para saber mais sobre o que a artista comentou sobre o projeto da banda, leia nossa matéria sobre o tema, clicando aqui.

 

Lo Que Ves No Es Lo Que Soy é um single com composição original da cantora. A faixa é a primeira inédita com clipe do projeto Origen, idealizado pela Dulce María e formado apenas por composições próprias. Clique AQUI para escutá-la e veja a seguir a letra oficial:

 

LO QUE VES NO ES LO QUE SOY


Dulce María

Otra vez pasé la noche
Arriba de un avión
No se bien se estoy llegando
O se ya me voy
Yo pensé que haria frío
Y muero de calor
Me olvidé que de este lado
Ya es otra estación

Tan cerca de mis sueños
Me alejo más del suelo, hoy
Se me olvidó quién soy

Hay tanta gente
En mi soledad
Tantas ilusiones
Que me falta realidad
Y es que ya tantas veces he dicho adiós
Tantas despedidas hacen frío el corazón
Lo que ves no es lo que soy

Recurrí a mi pasaporte
Para ver mi edad
Y de paso ver
Mi nombre y nacionalidad
Ya no sé si lo que quiero
Fue mi decisión
Pero al menos el final
Lo escribo yo

Tan cerca de mis sueños
Me alejo más del suelo, hoy
Y empiezo a recordar quién soy

Hay tanta gente
En mi soledad
Tantas ilusiones
Que me falta realidad
Y es que ya tantas veces he dicho adiós
Tantas despedidas hacen frío el corazón
Lo que ves no es lo que soy

Detrás de una sonrisa
A veces hay dolor
Y nada es tan malo
Si aspira una canción

Y aunque
Hay tanta gente
En mi soledad
Tantas ilusiones
Que me falta realidad
Y es que ya tantas veces he dicho adiós
Tantas despedidas hacen frío el corazón

Hay tanta gente
En mi soledad
Tantas ilusiones
Que me falta realidad
Y es que ya tantas veces he dicho adiós
Tantas despedidas hacen frío el corazón
Lo que ves no es lo que soy

 

Acompanhe o Entretetizei no Instagram e no Twitter pra saber todas as novidades sobre a artista e ler mais matérias como essa.

 

Veja também:

Detalhes sobre o evento: Ser o Parecer.

Dulce María fala sobre live do RBD em coletiva de imprensa exclusiva

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!