Para divulgar a série que chega em janeiro de 2023 na HBO Max, os atores e roteiristas falam sobre o processo de criação e expectativas para a obra
When you’re lost in the darkness, look for the light. [Quando você estiver perdido na escuridão, procure a luz.] Após quase 10 anos desde o lançamento do primeiro jogo de uma das franquias mais famosas da Playstation e Naughty Dog, The Last of Us se torna a estreia mais aguardada da agenda de lançamentos da HBO Max!
Para celebrar e divulgar a adaptação original, a plataforma de streaming trouxe ao Brasil parte do elenco e roteiristas para uma coletiva de imprensa exclusiva na última sexta (2) no Palácio Tangará em São Paulo, que contou com a presença do Entretetizei cobrindo este momento especial.
A rodada de perguntas contou com a participação do carismático Pedro Pascal (que interpretará Joel Miller), que tem levado a representação latina a diferentes patamares na cultura nerd, como ao protagonizar a série do Disney+, The Mandalorian. Perguntado sobre sua experiência com as gravações de TLOU (The Last of Us), o ator fez todos caírem na gargalhada:
“[…] um tipo diferente de material de origem do que qualquer um de nós já trabalhou antes. […] Juntos nesta experiência da adaptação televisiva de Neil, mas tomando peças da fonte original de uma forma que eu acho que eu nunca tive a oportunidade de fazer antes. Talvez Craig estivesse tão nervoso que eu iria assistir muito do jogo, jogar muito do jogo e querer emulá-lo um pouco demais. Eu acho que Bella e eu secretamente estudamos e escondemos isso de Craig, que descobriu. Mas também descobriu como ajudar a colocar diferentes peças de quebra-cabeça que vêm do material original, podendo colocar nas páginas incríveis que estavam sendo escritas, nos conjuntos que estavam sendo construídos. Assim como o elenco, que vocês sabem, estávamos todos grávidos juntos e parindo juntos, começando a juntar tudo de uma maneira só.
Bella Ramsey, atriz que deu seu nome com maestria ao interpretar Lyanna Mormont na série de Game of Thrones e que dará vida à Ellie Williams, também estava no encontro e comentou sobre a recepção e expectativas dos fãs:
“Bom, eu entendo como, se você colocar como você disse que é uma experiência imersiva jogar um jogo, e você passa tanto tempo com esses personagens, sendo eles e interagindo com eles, então eu entendo o apego que as pessoas têm a esses personagens e a essa história e eles são quase um elemento protetor sobre essas pessoas com quem eles passaram tanto tempo e tem uma ideia de quem são. Eu acho que a gente entende completamente isso, as preocupações das pessoas sobre isso, eu entendo. Mas eu acho que nós fizemos um bom trabalho… Vai ser divertido, e se as pessoas odiarem o show… elas vão odiar o show…” [risos]
“Eu não acho que elas vão!” Defendeu o roteirista Craig Mazin, conhecido por dirigir a aclamada série também da HBO, Chernobyl. “Eu acho que muitas vezes, no passado, as adaptações de videogame têm lutado, porque eles tentam replicar o jogo que não replicamos. Não replicamos o jogo, o que fazemos é: nos inspirarmos na história e nos personagens que são criados e os levamos mais longe, fazemos mais, mostramos mais. […] Cada parte do trabalho que eles fizeram, todo o coração e alma que eles colocaram nisso, e sua raiva, seu medo, toda emoção que um ser humano pode ter está tudo lá e funcionou. É tão cativante e mal posso esperar para todos vocês verem.
Estavam presentes na coletiva o diretor de criação da Naughty Dog e criador da série, Neil Druckmann, além da maravilhosa Merle Dandridge, que foi dubladora do jogo e agora retorna no papel físico da personagem Marlene, e Gabriel Luna (Agentes da S.H.I.E.L.D.), que interpretará o irmão de Joel, Tommy. Ambos expressaram quão emocionados ficaram com a imersão e com a profundidade da história que foi vivenciada a cada dia de gravação.
A história de TLOU
Baseada em um dos games de maiores sucessos da Playstation, a história de The Last of Us se passa em um mundo pós-apocalíptico, depois de 20 anos em que a humanidade foi quase extinta por uma infecção causada pelo vírus Cordyceps, que transforma uma pessoa em quase um completo “zumbi” com uma simples mordida. Joel, um dos sobreviventes desta era pandêmica, é contratado para levar Ellie para fora da área de quarentena, e em uma jornada brutal eles se veem dependendo um do outro para sobreviver e chegar ao destino que pode significar a cura para este mal avassalador.
https://www.youtube.com/watch?v=VHNzi1CjDb0
Conta pra gente, como estão as suas expectativas para TLOU através de nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter.
Leia também: Pixar, Lucasfilm, 20th Century e Marvel apresentam as próximas novidades na CCXP 2022
*Crédito da foto de destaque: Amanda Santos