Cultura e entretenimento num só lugar!

Imagem de Conclave.
Imagem: divulgação/Diamond Filmes

Entre as dúvidas e o poder, Ralph Fiennes é destaque em Conclave

O filme dirigido por Edward Berger chega aos cinemas brasileiros em 23 de janeiro

 

Um dos favoritos da temporada de premiações, Conclave chega ao Brasil com distribuição da Diamond Films no dia 23 de janeiro e conta com um inspirado e potente Ralph Fiennes — que aguarda diversas indicações por sua atuação nos próximos meses. No primeiro domingo de janeiro, o ator esteve presente na cerimônia do Globo de Ouro, em que concorria à estatueta dourada de Melhor Ator em Filme de Drama graças ao seu papel mais recente.

A trama do longa retrata um dos eventos mais privados, secretos e, ao mesmo tempo, famosos do mundo: a escolha de um novo papa. Dirigido pelo vencedor do Oscar Edward Berger, Conclave tem como protagonista o Cardeal Lawrence (Fiennes), que deve conduzir este evento de escolha do novo Sumo Pontífice da Igreja Católica, após o antigo falecer. E é aí que ele se encontra no meio de um jogo político, no qual suas crenças e dúvidas ficarão em jogo.

A prioridade do ator era retratar os eventos da forma mais detalhada possível e isso o intrigou logo de primeira. Tendo em vista que a produção é inspirada na obra de Robert Harris, na qual seu personagem é um italiano chamado Lomeli e, devido à produção inglesa para Conclave, Berger decidiu transformar o personagem principal em um Cardeal britânico para fins narrativos. Fiennes lembra que “meu primeiro receio era será que existem Cardeais ingleses? E aprendemos que sim, há três que são, porém, por se passar na Itália, eu insisti em falar em italiano quando Lawrence discursa no conclave”.

Imagem de Conclave.
Imagem: divulgação/Diamond Filmes

Sobre Ralph Fiennes, Berger relata que não havia dúvidas que ele seria o escolhido para interpretar o homem de fé: “Como ator, ele tem uma honestidade e tremenda profundidade. Mas o mais importante é que Ralph é capaz de retratar as questões interiores de um personagem melhor que qualquer outro ator. Eu penso no personagem dele como uma pessoa cuidadosa, alguém que pensa muito e nem sempre diz o que sente, então Ralph não possui muito dessas falas. Ao invés disso, ele escuta e posiciona o que pensa e sente com os olhos. Ele convida a audiência para dentro da sua confusão emocional e espiritual. É o que o torna tão atrativo de assistir.

Quando Fiennes recebeu o roteiro, ficou animado em poder trabalhar com Berger, pois havia acabado de assistir Nada de Novo no Front (2022) — além de admirar o trabalho do roteirista Peter Straughan e da produtora Tessa Ross. Michael A. Jackman, um dos produtores de Conclave, destaca a humanidade do ator e diretor britânico no set: “Nós todos sabemos que ele é um ator talentoso. O que não sabíamos é o quão generoso ele é, como ator e colaborador. Ele nos ajudou muito no set com os outros atores e com sua própria performance.

Imagem de Conclave.
Imagem: divulgação/Diamond Filmes

Além de Fiennes, a produção conta com Stanley Tucci, John Lithgow, Isabella Rossellini, Sergio Castellitto e Carlos Diehz no elenco e acumula exibições no Festival de Toronto e, no Brasil, com estreia no Festival do Rio de 2024. Sua distribuição no território brasileiro é garantida pela Diamond Films e o longa chega aos cinemas em 23 de janeiro.

 

E você, já tem ingressos para Conclave? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e X – e não perca as novidades do mundo do entretenimento.

Leia também: Conclave: Edward Berger transforma os bastidores do Vaticano em thriller que questiona poder e fé

 

Texto revisado por Alexia Friedmann

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!