Danna Paola aparece em um print de tela, jogando um beijo

Entrevista | Danna Paola lança Mía e fala sobre suas inspirações e parcerias com artistas brasileiros

A cantora mexicana concedeu uma entrevista exclusiva ao Entretetizei, com direito a falas em português, comentários sobre Anitta e Luísa Sonza e, claro, tudo sobre seu novo single, Mía

Danna Paola acaba de lançar seu mais novo single, intitulado Mía. A cantora mexicana transcende numa nova era, mostrando-se cada vez mais livre, empoderada e, claro, longe de relacionamentos tóxicos. O single veio acompanhado de um videoclipe agitado, repleto de cores e fantasia.

“Essa música surge em um momento muito crítico, em que eu estava muito bloqueada, em nível criativo. […] Foi um processo super emocionante e mágico, porque tem muita energia por trás. Mía é uma canção positiva, uma canção que ressurge do empoderamento, depois do término, depois da fossa, depois de sofrer… e o que acontece depois? Você sai em festa, sai com seus amigos e diz “eu não choro por ninguém”, e você abre as portas para que passe, abro as portas do meu coração para aproveitar dia a dia, então isso é uma energia positiva, super colorida e um vídeo espetacular”, disse Danna Paola.

Danna Paola aparece deitada, de olhos fechado, no videoclipe de Mía
Divulgação: Twitter | Tracklist

A canção vem com um ritmo dançante, letra forte e que nos faz querer levantar da cadeira e dançar – muito. “Essa noite saio para a rua / Danço para mim e não choro por ninguém / Suando a TUSA até que saia o sol (o sol) / Essa noite você vai me esquecer / Não estou aqui para você, não me venha chorar”, diz o refrão mega empoderado.

Entrevista exclusiva: Danna nos conta sobre sua nova era e suas inspirações

O Entretetizei teve a oportunidade de participar de uma entrevista exclusiva (virtual), com Danna Paola e, num bate-papo para lá de animado, perguntamos à cantora sobre essa nova era, a era Mía. “A era Mía”… tudo para mim, assim como dizia Luísa Sonza: “tudo para mim” [risos]. Essa nova era, para mim, é positiva”, disse.

Além disso, Danna reforça todo esse empoderamento, que, agora, vem cada vez mais cercado de amor próprio e autodeterminação: “Normalmente eu sou alguém que lança músicas sobre o desamor e dreno meus piores momentos em canções e estou aprendendo a drenar e retratar meus melhores momentos também em canções, com uma visualização e perspectiva diferente do amor, que começa com o amor que eu tenho por mim. […] Creio que uma das coisas mais lindas na vida é se sentir livre e pleno, em todos os sentidos, e essa nova era é forte, é forte, colorida, é algo onde eu me sinto muito mais segura, não tão vulnerável como foi com Knockout e muito segura, muito feliz. A verdade é que está incrível e estou muito satisfeita”, completou.

Danna Paola aparece em take, cantando Mía, junto à outras mulheres
Divulgação: Twitter | Tracklist

Sobre suas inspirações, Danna comenta que tudo vem de experiências próprias, “escrevo sobre as coisas que vão acontecendo e surgindo” e que vai abrindo seu “livro de opções e de histórias” para nos contar sobre sua vida, através de – belas – canções. “Creio que é algo super bonito, segue sendo um diário para mim escrever canções. Então as inspirações vêm das minhas experiências e de também querer coisas que ainda não aconteceram, por exemplo, e da honestidade, principalmente”, comentou Danna.

Elite e a decisão de focar na carreira musical

Em 2018, entrevistamos a Danna, numa época em que a artista estava se destacando no papel de Lucrecia, na série espanhola Elite, um verdadeiro sucesso mundial, principalmente… no Brasil. A questionamos, então, sobre esse momento, sobre o que mudou de lá para cá, numa fase em que estava retornando à atuação e lançava também Final Feliz, música que acabou entrando como parte da trilha sonora da série. Danna afirmou que, hoje, é uma pessoa totalmente diferente da que era em 2018.

+Entrevista: Danna Paola fala sobre Elite, da Netflix

Danna Paola aparece junto à Ester Expósito, em Elite
Danna como Lucrecia | Divulgação

Todo o processo de adiamento de Elite, de ter deixado a série, de começar a ser 100% cantora e decidir focar na minha música me fez ser a mulher que sou hoje. Nesses últimos anos, eu aprendi muito, coisas boas, ruins, mas, sobretudo, creio que a aprendizagem da minha experiência de viver sozinha, ter partido o meu coração e escrever, honestamente, o que acontece comigo. Essa é a mudança. Final Feliz era uma canção que não era 100% de minha autoria. Sim, era minha, mas não tão minha e agora é muito minha! [risos]”, disse.

O amor pelo Brasil e futuras parcerias com artistas brasileiros

É claro que não poderíamos deixar de perguntá-la sobre o Brasil, país em que Danna mais tem fãs e recebe um amor incondicional. A primeira coisa que a cantora responde, das coisas que mais gosta daqui, é Pão de Queijo – boatos que ela sabe a receita e até faz direto, em sua casa, no México.

Ao ser perguntada sobre a possibilidade de gravar com artistas brasileiros, Danna comenta que quer muito gravar novamente com Luísa Sonza, cantora brasileira que admira muito e carrega com muito carinho em seu coração. “Ela é divina, divertidíssima, lindíssima, super talentosa e me encanta tudo o que ela está fazendo. Luísa é incrível!”, disse.

Da mesma forma, Danna Paola também esteve em contato com Anitta e ela espera que uma parceria entre as duas se concretize. Danna também falou em Pabllo Vittar e que a cantora é uma inspiração. “Creio que é alguém que me empodera, dentro da música, e vê-la me enche de alegria e de vontade de querer um feat. também, creio que é uma das coisas mais legais”, completa a cantora. 

+Idiota: conheça a nova canção de Danna Paola e Morat

Portanto, não há como negar que o Brasil realmente tem um lugar especial no coração de Danna e que, numa primeira oportunidade, a cantora não vai perder a chance de nos visitar. “Espero que seja já, logo, poder fazer um show já, poder anunciá-lo já e tomara que meu primeiro show seja no Brasil e eu feliz da vida. O que posso te dizer? Estamos planejando tudo isso”, disse.

E o que podemos esperar de Danna Paola no futuro?

Muita música. E claro, muita energia positiva, parcerias e… mais música. Danna realmente está focada na carreira musical e mostra-se cada vez mais apta para se tornar uma das maiores cantoras latinas de sua geração – em nossa humilde opinião, ela já é – e tem tudo para crescer cada vez mais. 

Danna aparece feliz, em live de promoção
Danna em live, divulgando Mía | Divulgação: Twitter

Realmente sigo nesse processo de estar planejando um novo álbum, com colaborações incríveis e que me emocionam muitíssimo, com canções incríveis e creio que isso é o que mais me emociona: compartilhar música, que é algo que está super super super planejado. Estou criando um novo álbum e, bom, esperamos que esse ano possamos anunciar a turnê e, assim, visitá-los, logo!”, disse a cantora.

No fim da entrevista, Danna deixou uma linda mensagem aos fãs, principalmente aos brasileiros e, sempre com uma boa energia, espera que todos gostem de Mía, assim como ela, que se entregou de cabeça ao novo projeto. “[…] nunca deixarei de agradecer o amor e a paixão de vocês pelo que faço, assim que, toda essa novidade também é para vocês, claro. […] Amo muito vocês e espero que possamos nos ver logo!, finalizou. 

Confira a seguir, a entrevista completa, onde Danna nos conta detalhes sobre Mía, suas inspirações, além de mensagens positivas, com direito a frases em português:

Fique a seguir com o clipe oficial de Mía:

O que você achou de Mía e da entrevista? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!