Créditos de Imagem: Reprodução/Instagram @daphnebozaski

Entrevista | Daphne Bozaski comenta sobre seus próximos passos após o fim de Família É Tudo

A atriz conversou com o Entretetizei sobre os seus projetos teatrais e o desejo de fazer mais filmes

Quem acompanhou a novela Família É Tudo (2024) deve estar com saudade de ver a Lupita diariamente. Daphne Bozaski é uma atriz como poucas. Como todo artista que é iniciado no teatro, a jovem consegue ir do drama à comédia em um piscar de olhos, consegue ser a Benê e a Lali Monstra sem que o telespectador note que é a mesma pessoa. Tal versatilidade não é qualquer um que consegue ter, é um dom.

A atriz, de apenas 32 anos, já tem 20 anos de carreira nas costas e inúmeros papéis no teatro, mas foi apenas na década passada que passou a trabalhar com audiovisual. Sua primeira personagem de destaque na televisão foi Lali Monstra em Que Monstro Te Mordeu? (2014), mas foi com a Benê, de Malhação: Viva a Diferença (2017), que viria o reconhecimento nacional. A novela ainda traria uma grata surpresa: uma série de três temporadas sobre as cinco protagonistas durante a vida adulta. Muito mais Benedita para o fandom das Five! 

Agora, meses após a exibição da última temporada da série, Daphne deu adeus a uma outra personagem, Lupita, a primeira em uma novela das sete. Um papel que caiu nas graças do público e levou a artista de volta para a comédia depois de tanto tempo. E foi sobre isso e muito mais que o Entretetizei conversou durante o bate-papo com a atriz.

Créditos de imagem: Divulgação/TV Cultura

Entretetizei: Primeiramente, parabéns pela sua última novela, você interpretou a Lupita brilhantemente. Foi a primeira vez que você fez comédia em novela e quem só a acompanha pela TV ficou positivamente surpreso com mais esse dom. Você também ficou surpresa ou já tinha acessado o seu lado cômico antes?

Daphne Bozaski: Eu já tinha feito uma série chamada Experimentos Extraordinários que era uma sitcom. Então já tinha trabalhado com um time de comédia, que vinha muito através do texto. Mas a comédia que fiz em Família É tudo foi bem diferente desse outro trabalho. A Lupita transitava da comédia para drama muito intensamente, pude aprender e explorar outros lugares da comédia muitas vezes vindo através do corpo e das ações cênicas.

E: Você é uma atriz de teatro, agora tem focado mais na TV. Pretende fazer mais filmes também?

D: Adoraria fazer filmes, é um universo que trabalhei pouco, mas tenho muita vontade.

Créditos de imagem: Reprodução/Instagram @daphnebozaski

E: Já tem algum outro trabalho engatilhado agora que a novela terminou?

D: Agora estou retomando meus projetos de teatro. E também volto a São Paulo para o projeto do meu marido que é o nosso restaurante na Vila Mariana. Já temos há 12 anos e agora eu me encontro em parceria com ele para criarmos um ambiente que mistura culinária, encontros e arte.

E: Não poderia fazer uma entrevista com você sem perguntar sobre As Five, afinal Benê é uma personagem muito importante na sua trajetória profissional. Você acha que o seu tempo com ela já acabou ou se fosse convidada para interpretá-la de novo aceitaria em um piscar de olhos?

D: Com certeza Benê é um marco na minha carreira. Foi um aprendizado e tanto vivê-la desde Malhação: Viva a Diferença e depois fazer mais três temporadas amadurecendo junto com ela. Aceitaria e adoraria viver a Benê numa fase mais madura e adulta. Mas sinto que esse tempo de pausa é importante para que outras personagens possam ser criadas até um possível retorno a Benê.

Créditos de Imagem: Reprodução/Instagram @daphnebozaski

E: Tem alguma mensagem que você queira passar para as meninas que sonham em seguir o mesmo caminho que você?

D: Usem a imaginação de vocês, não deixem a criança de vocês ir embora. Esse lúdico da vida é super importante para criar personagens.

O que achou da entrevista? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Entrevista | Ana Hikari fala sobre reta final de As Five e estreia como vilã em Família É Tudo

Texto revisado por Alexia Friedmann

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!