Foto: reprodução/Instagram @deryapinarak

Entrevista | Derya Pınar Ak comenta sobre Adım Farah e fala da comida brasileira

Em entrevista concedida ao Entretetizei, atriz turca comentou ainda sobre Yan Oda, seu trabalho mais recente, e revelou como é a sua rotina no set

Derya Pınar Ak cultiva o desejo de atuar desde muito cedo e iniciou a carreira como atriz aos 12 anos. Hoje, a jovem conta com experiências variadas e já passou por séries de TV como Sevmek Zamani (2022) e Adım Farah (2023). Além disso, a turca atuou em filmes como 3391 Kilometre (2024) e o premiado Kar ve Ayi (2022).

Seu trabalho mais recente foi em Yan Oda (2024), série de TV que protagonizou ao lado de Onur Seyit Aran, Nazan Kesal, Şevval Sam e Caner Cindoruk. O drama segue a história de duas famílias que passam a viver na mesma casa. Sevgi Ersoy (Şevval Sam) é uma famosa apresentadora de TV, cuja carreira está em declínio, e que subitamente se casa com Fikret Alabey (Caner Cindoruk), um dos principais empresários do país. 

Na trama, a convivência entre essas duas famílias tão distintas sob o mesmo teto gera problemas maiores do que Sevgi e Fikret poderiam imaginar. Isso acaba transformando a vida de todos os membros da família, especialmente de seus filhos, Taylan (Onur Seyit Yaran) e Şelale (Derya Pınar Ak), que são obrigados a viver em quartos adjacentes e acabam desenvolvendo um romance.

Em entrevista exclusiva concedida ao Entretetizei, a atriz comentou sobre sua relação com o elenco e os dias no set de filmagens. “Tive a oportunidade de trabalhar com atores que respeito e admiro profundamente. Meu parceiro e eu tivemos uma grande harmonia, o que nos permitiu continuar as filmagens sem problemas”, disse.

A turca falou ainda de outros projetos, como o filme 3391 Kilometre e a série Adım Farah, seu dia a dia fora das telas e fez recomendações de lugares e comidas que os brasileiros devem experimentar na Turquia. Confira a entrevista na íntegra!

Foto: reprodução/Instagram @3391kmfilm

Entretetizei: Olá, Derya! Muito obrigada por dedicar um tempo para nos responder. Antes de tudo, gostaria de conversar um pouco sobre você. Quem é Derya Pınar Ak fora das telas?

Derya Pınar Ak: Fora do meu trabalho, gosto de passar tempo sozinha em geral, principalmente tendo dias tranquilos. Não sou alguém que aprecia a vida noturna; prefiro dedicar meu tempo durante o dia a atividades como cuidados com a pele e pilates. Gosto de passar tempo em casa, trabalhando e dedicando tempo para minha família e amigos.

E: Vamos falar sobre sua carreira como atriz. Como e quando sua jornada começou? Você sempre quis atuar?

D: Eu quis ser atriz desde muito jovem; foi uma paixão que começou cedo para mim. Naquela época, eu pensava no que poderia fazer e comecei a enviar e-mails para agências. Claro, houve momentos em que lutei para obter uma resposta no início, mas não desisti e entrei em contato por meio de todas as plataformas que pude encontrar. Eventualmente, recebi algumas respostas, e minha jornada como atriz começou aos 12 anos.

E: Você participou de Adım Farah. Como foi a experiência de interpretar Gönul? Como foram os dias no set?

D: O set de Adım Farah foi muito agradável para mim. Ao mesmo tempo, encontrei a oportunidade de levar minha atuação para o próximo nível. E conheci pessoas muito boas no set. Todos começamos com grande entusiasmo e trabalhamos duro. Adım Farah é um projeto que eu realmente amo.

Foto: reprodução/Dizilah

E: Você estrelou o filme 3391 Kilometre ao lado de Ahmet Haktan Zavlak. Como você se preparou para interpretar İzmir? O que mais te marcou nessa experiência?

D: Antes de começar a retratar İzmir, naturalmente li o livro e fui profundamente afetada por ele. Por isso, chorei ocasionalmente enquanto lia o livro. Isso me emocionou profundamente. İzmir é uma personagem que passou por experiências realmente pesadas. Ela se encontra de repente em uma vida completamente diferente e tenta se adaptar a essa nova vida solitária. No novo filme, İzmir está enfrentando um processo muito diferente, e todos nós veremos juntos.

E: Recentemente, você participou da série Yan Oda. O que a levou a aceitar o projeto? Qual característica de Şelale chamou mais sua atenção e por quê?

D: A principal razão para aceitar Yan Oda foi o impacto significativo do roteiro. Posso dizer que o personagem de Şelale e o fluxo do roteiro me atraíram. Além disso, o elenco é verdadeiramente incrível. Tive a oportunidade de trabalhar com atores que eu respeito e admiro profundamente. Minha parceira e eu tivemos uma grande harmonia, o que nos permitiu continuar as filmagens suavemente. O set foi muito divertido; nem percebemos o quão cansados estávamos porque estávamos nos divertindo muito. Espero que nossos espectadores gostem de assistir tanto quanto nós gostamos de fazer e assistam com curiosidade.

Foto: reprodução/Dizilah

E: Gostaríamos de falar sobre a rotina de filmagem de uma série de TV. Como são seus dias quando você está gravando? Você mudaria algo na sua rotina de filmagem?

D: Minha rotina de filmagem é bastante básica e flui naturalmente. Se tenho uma cena que requer muita energia, começo o dia com música animada para entrar no clima certo. Quando chego ao set, deixo-me levar pelo fluxo da normalidade e do ritmo do dia. Como estou focada no meu trabalho e vejo isso refletido nas pessoas ao meu redor, não sinto necessidade de mudar nada na minha rotina.

E: As séries de TV turcas se tornaram populares em vários países, incluindo o Brasil. Na sua opinião, o que explica o interesse por essas produções?

D: Acredito que o motivo para isso pode ser que as produções turcas são realmente bem feitas. Porque sempre há um final que desperta curiosidade no fluxo. E como os cenários têm relação com a vida real, as pessoas podem estar mais interessadas em relacioná-los com suas próprias vidas. 

Além disso, talvez o motivo para isso possa ser as semelhanças entre o cinema brasileiro e a cultura televisiva e a cultura turca. Também tenho muito interesse na cultura brasileira. Porque acho que vocês são uma nação muito calorosa. Além disso, sua culinária me intriga muito. Ouvi dizer que existem pratos que agradam ao meu paladar, e adoraria ir experimentá-los.

E: As séries de TV turcas deixaram os fãs brasileiros curiosos sobre o país e a cultura. Que lugares você acha que os brasileiros deveriam visitar durante uma viagem à Turquia? Que alimentos você recomenda que experimentem?

D: Acredito que nossos espectadores brasileiros, quando vierem à Turquia, devem ver não apenas Istambul, mas também cidades e culinárias de todas as regiões. Se eles não tiverem tempo para isso, podemos dizer que Istambul é como um país inteiro onde todos os sabores estão reunidos porque temos todos os nossos gostos aqui. Mas, é claro, ver cada um separadamente seria muito mais especial. Recomendo que vejam Göbeklitepe em Şanlıurfa, visitem os palácios em Istambul, nadem no Mar Egeu e explorem as planícies na região do Mar Negro. 

Quando se trata de recomendar sabores, em Istambul, você pode encontrar a maioria de tudo. Eu particularmente adoro folhas de uva recheadas (sarma), e adoraria que nossos hóspedes brasileiros experimentassem degustá-las. Além disso, em Istambul, eles devem experimentar sanduíches de peixe, kokoreç. Em Şanlıurfa, kebabs, almôndegas cruas, pratos e aperitivos de azeite de oliva do Mar Egeu, e provar o kuymak da região do Mar Negro. Existem muitos mais sabores, cidades e estruturas que poderiam ser mencionados, mas só posso tocá-los superficialmente.

E: Por fim, você poderia deixar uma mensagem para aqueles que seguem seu trabalho, especialmente os fãs brasileiros?

D: Gostaria de agradecer a todos que me seguem e acompanham meu trabalho. Vejo todos os seus feedbacks, tanto positivos quanto negativos, e leio e escuto cuidadosamente cada um. Seus pensamentos são muito importantes para mim. Seu interesse e apreço pelo meu trabalho me deixam muito feliz, e fico muito feliz quando temos a chance de nos encontrar. Amo todos vocês e agradeço.

Foto: reprodução/Instagram @deryapinarak

Gostou da nossa entrevista com a atriz Derya Pınar Ak? Conta pra gente através das nossas redes sociais — Insta, Twitter, Face — e siga o Entretetizei para ficar por dentro das novidades no mundo do entretenimento e da cultura.

 

Leia também: 

+ Entrevista | Duygu Serin comenta sobre Yargı e suas cenas com Pınar Deniz, Kaan Urgancıoğlu e Uğur Aslan

+ Entrevista | Sude Zülal Güler comenta sobre personagem em Bir Sevdadır

+ Entrevista | Gizem Sevim divide suas experiências em Safir e as expectativas para compor o elenco de Yabani

 

Texto revisado por Kalylle Isse

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!