Cultura e entretenimento num só lugar!

Enes Koçak
Foto: divulgação/Hamdi Atay and Burcu Yetiş

Entrevista | Enes Koçak fala sobre seu personagem em Sahipsizler e metas do ano

Em entrevista exclusiva para o Entretetizei, o ator turco comenta sobre seu novo personagem e fala sobre sua paixão pela atuação

Enes Koçak nasceu em Istambul, Turquia, em uma das maiores metrópoles do mundo e a única cidade que se estende pelo continente europeu e asiático. O jovem ator de 26 anos tem uma carreira promissora pela frente e já levou para casa o prêmio de Melhor Ator graças ao seu papel como Serkan Darıca em Kendi Düşen Ağlamaz (2023).

Atualmente, ele está dando vida a Yusuf Kilic, em Sahipsizler, drama da StarTV. A trama gira em torno seis irmãos, Azize, Cemo, Zeliha, Fidan, Samet e Balım, que perderam os pais repentinamente numa noite, e dos seus esforços para permanecerem juntos e sobreviverem apesar dos desafios. Em Istambul, o caminho das crianças se cruza com o de Haşmet e de seu filho Yusuf.

Enes Koçak
Foto: divulgação/Hamdi Atay and Burcu Yetiş

Enes também participou de Hakim (2022) e Kraliçe (2023).  Como modelo, venceu Miss & Mr Model Contest in 2022 ao lado de Eylül Barca. Conheça um pouco mais sobre ele a seguir: 

Entretetizei: Você é natural de Istambul, quais são os lugares que você indicaria para quem quer conhecer a cidade, além dos pontos turísticos? 

Enes Koçak: Como eu adoro o mar, acredito que uma caminhada pela costa de Caddebostan, no lado asiático de Istambul, seria uma ótima escolha.

E: Além de ator, você é modelo. Como veio a decisão de se arriscar em outra carreira? 

EK: Minha carreira como ator começou antes de virar modelo. Enquanto atuava, decidi experimentar a modelagem, mas sempre foi mais um hobby para mim. Meu objetivo de carreira sempre foi focado na atuação.

E: Você ganhou o prêmio de Melhor Ator no Golden 61 Awards pela sua atuação em Kendi Düşen Ağlamaz. Como foi a sensação de ganhar um prêmio relevante com uma carreira relativamente curta?
EK: Antes de tudo, agradeço muito por terem me considerado digno desse prêmio. Todo prêmio tem um valor especial para mim. Receber um reconhecimento tão importante logo no início da minha trajetória me dá uma motivação muito forte.

E: Em uma entrevista, você revelou que se não fosse ator, seria cozinheiro. Que tipo de comida você gosta de cozinhar? Costuma cozinhar para família e amigos? 

EK: Eu disse isso meio que de brincadeira porque adoro comer e cozinhar (risos). Mas já cozinhei muitas vezes para as pessoas que amo.

E:  Atualmente você está dando vida ao Yusuf, na dizi Sahipsizler. Yusuf tem uma relação conturbada com o pai, e é um personagem complexo. Qual característica de Yusuf mais se assemelha a você? Tem alguma coisa nele que te chocou, algo que é muito diferente da sua visão de mundo? 

EK: Yusuf é um personagem com muita profundidade. Ele adquiriu muitas características por conta dos conflitos familiares que viveu na infância, especialmente com o pai. Ele é protetor, altruísta, e faria qualquer coisa por aqueles que ama, sempre seguindo seus próprios princípios. Essas características se parecem bastante comigo. Diria que a forma como ele valoriza as pessoas que ama é algo que temos em comum.

Enes Koçak
Foto: divulgação/Hamdi Atay and Burcu Yetiş

E: Se você pudesse dar vida a qualquer personagem, qual seria? 

EK: Como adoro o filme Coração Valente (1995) e já assisti inúmeras vezes, gostaria de interpretar William Wallace. Mel Gibson fez um trabalho incrível com esse papel, e aproveito para dar o devido reconhecimento aqui.

E: Você já tem um fã-clube no Brasil, e muitas pessoas ao redor do mundo te acompanham. Você se lembra da primeira vez que se deparou com um clube de fãs? Como foi a sensação?
EK: Sim, lembro muito bem de uma sessão de autógrafos. A energia das pessoas me impactou profundamente. Nunca vou esquecer aquele momento.

E: Falando em Brasil, pretende visitar o país futuramente? Você sabe algo sobre nossa cultura?
EK: Adoraria visitar o Brasil e conhecer sua cultura. Experimentar a culinária brasileira seria incrível. Acho que já está na hora de começar a aprender português (risos).

E: O que um projeto tem que ter para chamar sua atenção?
EK: Preciso sentir a profundidade do personagem, os conflitos internos e a evolução ao longo do tempo.

E: Quais são suas metas para 2025? Você pode compartilhar algumas com a gente?
EK: Quero que 2025 seja um ano muito produtivo para mim. Pretendo me desenvolver ainda mais como ator e levar isso ao público. Esses são meus desejos pessoais, mas também espero que o ano seja repleto de paz e harmonia para o mundo. 

E: Poderia deixar um conselho para quem está lendo e sente-se desmotivado em correr atrás dos próprios sonhos? 

EK: Para os jovens que sonham com uma carreira na atuação, meu conselho é: nunca desistam dos seus sonhos.

 

Você já conhecia esse talento? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, X – para mais novidades sobre a cultura turca. 

 

Leia também: 

 

Texto revisado por Layanne Rezende

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!